O fim dos pêlos

0
856

Depilação. Só de ouvir esta palavrinha, muitas mulheres ficam arrepiadas. Afinal, nada mais desagradável do que a tal da depilação, não é? Nem sempre. Os métodos para se acabar com os pêlos indesejáveis estão cada vez mais avançados graças ao laser. Até mesmo o mais tradicional, com cera, se a pele for bem preparada, pode ser mais agradável.
Durante os últimos anos, o uso do laser e da luz pulsada para a remoção dos pêlos aumentou e tem sido consagrada por meio de numerosos estudos clínicos como uma solução eficaz e que causa uma redução permanente dos pêlos, independente do tipo de pele, da região do corpo, em mulheres e homens. Na Forma Vida Spa Urbano, por exemplo, é usado o aparelho chamado Spa Touch. “O sistema único de luz pulsada oferece um tratamento personalizado de acordo com a região do corpo tratada, cor e textura do pêlo. Qualquer pêlo, com o mínimo de pigmento, pode ser eficazmente retirado”, diz a esteticista Ana Salguero. Segundo ela, a luz intensa pulsada não agride a pele, seja ela branca, negra ou oriental.
Outra técnica moderna e eficaz de redução definitiva de pêlos é o laser Light Sheer, que utiliza feixes de luz para atingir as células germinativas dos pêlos, destruindo-as por super aquecimento e evitando que os pêlos voltem a crescer. Os feixes de luz são guiados às células através da melanina, o que impede a sua ação em pêlos brancos, loiros ou ruivos (que não possuem melanina). O tratamento é indicado tanto para homens quanto para mulheres e age muito bem no combate à foliculite (pêlos encravados). Os resultados podem ser vistos logo na primeira sessão, mas são necessárias pelo menos três sessões para completar o tratamento. É importante destacar que não há eliminação de 100% dos pêlos, mas uma redução de 70-80% do número de folículos de acordo com o tipo de pele e do tipo de pêlo da pessoa.
Vale ressaltar que mulheres grávidas ou em fase de amamentação não devem de submeter ao tratamento com laser. O mesmo se aplica para pessoas com herpes na fase ativa, tumores malignos e cânceres em geral. Além disso, a pele não poder estar bronzeada porque pode manchar”, observa a médica Solange Bezerra, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.
Além disso, se deve ter alguns cuidados antes e depois do tratamento como não tomar sol por, no mínimo, 30 dias antes da aplicação e não fazer nenhum tipo de depilação de duas a três semanas antes; raspar os pêlos da região a ser tratada antes da aplicação do laser e evitar exposição solar direta por quatro semanas após a sessão.
Quem ainda prefere os métodos tradicionais, uma boa dica é a depilação com cera quente feita nosalão de depilação,manicure ee estética Emília Borges. “A cera quente abre os poros, o que facilita a saída do pêlo. A cera é aplicada diretamente sobre a pele, é um método mais prático, mais rápido, menos dolorido”, diz Ariane de Souza, que, com as sócias Maria de Fátima Assumpção – a Fafá -, e Maria Beatriz – a Betize -, priorizam o conforto e o bem-estar das clientes, principalmente no que diz respeito à assepsia: “As depiladoras usam luvas e máscaras e a cera, feita com extrato de algas marinhas e cera de abelha, é descartável”.
Ainda segundo Ariane, com a depilação, ao longo do tempo, os pêlos vão ficando mais finos, enfraquecidos e em menor quantidade. “Antes da depilação, sugerimos que se faça uma esfoliação usando um sabonete especial ou uma gomage, que é uma esfoliação mais profunda que não deve ser feita no mesmo dia da depilação”.
O que vale é ficar bonita e com a pele lisinha. Escolha o método que mais te agrada e dê fim aos pêlos indesejáveis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA