Laser para tratar os cabelos

0
838

Kátia Gomes

As mulheres estãos sempre preocupadas com o visual e acompanhando tudo o que há de mais moderno quando se fala em estética e beleza. Um novo aparelho que auxilia nos tratamentos para cabelos chega para revolucionar a estética. É o fotoativador à laser, que promente agilizar e valorizar todos os processos químicos em salões de cabeleireiros, deixando as mulheres mais satisfeitas e com tempo livre.
O primeiro a adotar a novidade é o salão Piazito. Flávio Nastari, proprietário, explica que as luzes nos cabelos aceleram em 30% o tempo de aplicação dos produtos para tratamentos de tinturas, alisamento, defrisagem, amaciamento, nanoqueratinização, escova progressiva e definitiva causando menos danos aos cabelos.

Rapidez

Elisabete Gonçalves, a cabeleireira do salão, recorda que este processo é diferente do utilizado com luzes ultra-vermelhas para fazer reflexos nos cabelos décadas passadas. “Antigamente a luz esquentava demais, incomodava as clientes e manchava os fios. Já a luz do laser é direcionada e não transmite calor para nenhuma parte do corpo que não sejam os fios onde é aplicada”.
Na tintura, especificamente, pode causar efeitos de tonalização, coloração parcial, total ou de efeito. Isso vai depender do tempo de exposição à luz que varia entre 40 segundos e um minuto em cada uma das mechas que o cabelo é dividido durante o tratamento.
Além disso, o laser não resseca o cabelo. Pelo contrário, reativa os fios, hidratando e dando mais brilho. Elisabete ressalta que o fotoativador é a última etapa de cada processo químico e pode ser utlizado em qualquer tipo de cabelo, dos finos e lisos aos mais grossos e ondulados. É o tratamento que faltava!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA