Inspiração indiana

0
999

Vila Madalena é sinônimo de globalização. No bairro encontra-se referências de diversas partes do mundo, seja em seu comércio, serviços, lazer ou público que a freqüenta. Um bom exemplo é o Armazém Vila Goa, loja recém-inaugurada que tem inspiração indiana.
A proprietária Renata Thomé explica que Goa é um pequeno paraíso localizado na costa ocidental da Índia com um clima tropical muito parecido ao do Brasil. É um dos lugares mais festivos e relaxantes do país oriental. Como a intenção é unir essa atmosfera zen ao charme já reconhecido do bairro surgiu o nome Vila Goa.
Mas esse mix não se limita ao nome. O conceito vai além: o espaço é dividido em quatro seções: moda feminina, prataria (da Indonésia), aromaterapia e acessórios de decoração. “Em breve teremos um espaço de saúde com aulas de pilates”, observa Renata, ressaltando a idéia de armazém, com um ambiente bastante agradável.
Na seção de decoração as prateleiras estão repletas de peças exóticas vindas de países do Oriente. Por sua riqueza cultural, esses objetos causam grande fascínio e as cores vibrantes chamam a atenção. O preço não é um empecilho, pois a Vila Goa trabalha com peças pequenas, ideais para complementar a decoração.
Combinações
Para conferir um ar alegre e sofisticado a qualquer ambiente o segredo é não exagerar e misturar homeopaticamente os objetos étnicos ao mobiliário de seu estilo preferido. Luminárias, almofadas, cortinas, banquetas, baús em marchetaria, castiçais, difusores, incensários entre outros itens, caem muito bem se combinadas com móveis de cores neutras e linhas retas e quebram a sobriedade de alguns ambientes minimalistas.
Em sala de tevê, terraço, jardim ou piscina tais peças acabam funcionando como coringas e tornam o ambiente propício à meditação ou mesmo ajuda a torná-lo mais agradável e relaxante, principalmente complementado com produtos de aromaterapia. Afinal, os detalhes fazem toda a diferença!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA