Guia conquista turistas

0
1387

Além de ser distribuído na região, desde setembro o Guia da Vila Madalena está à disposição nas Centrais de Informações Turísticas (CITs), da São Paulo Turismo (SPTuris), para quem chega à cidade e quer saber mais sobre um dos bairros mais interessantes da capital.
São oito CITs instaladas em pontos estratégicos da cidade: avenida Paulista, Galeria Olido, Shopping Iguatemy, Estação da Luz, duas no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, Terminal Rodoviário Tietê e Parque Ibirapuera. A CIT da Praça da República está fechada por causa das obras do metrô. As mais movimentadas, segundo informações da SPTuris, são Guarulhos I e II, Terminal Tietê, Paulista e Galeria Olido.
Andréia Piason, chefe da Coordenadoria de Atendimento ao Turista da SPTuris, explica que um balanço mais aprofundado sobre a distribuição do Guia da Vila nas CITs ainda está sendo feito. Das duas mil unidades do Guia da Vila direcionadas às CITs, cerca de 1.400 já haviam sido distribuídas até o final de setembro. A reportagem do Guia da Vila foi até a CIT da avenida Paulista e verificou que a procura pelo informativo está sendo grande: nesta CIT, uma das que mais recebeu o Guia da Vila – 400 unidades, todas foram distribuídas. A SPTuris informou também que nas CITs do Terminal Rodoviário Tietê e Guarulhos I e II o Guia da Vila também foi bastante distribuído. Estes são os locais de maior movimento de turistas e pessoas que chegam à cidade para trabalhar e fazer negócios.

Informações e serviços

Em cada Central o turista encontra informações e serviços atualizados sobre a cidade. Eles dispõem de roteiros e mapas que facilitam a vida do visitante que quer conhecer a cidade ou vem participar de feiras e congressos.
Para facilitar ainda mais a vida dessas pessoas, todos os atendentes da CITs são bilíngües e recebem treinamento para atender aos turistas, inclusive nichos de mercado que vêm muito para a cidade, como o público GLS.
Quase 400 mil pessoas são atendidas na Centrais de Informações Turísticas por ano. Muitas vêm de outros estados, do interior e do litoral do Estado de São Paulo, outras vêm do exterior e há ainda a população local que, mesmo morando na cidade, não conhece todos os bairros.
A Vila Madalena já faz parte da preferência do turista, que busca tudo que o bairro oferece de melhor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA