Faça festa no circo!

0
980

Organizar festa de aniversário de criança é sempre uma árdua tarefa para os pais. Optar por bufês infantis geralmente é a solução mais prática, porém não significa garantia de diversão para a garotada. Que tal inovar e fazer da comemoração do seu filho um momento inesquecível, com direito a saltos e piruetas em meio a bolos e bexigas?
O Galpão do Circo, um centro de ensino, pesquisa e desenvolvimento pedagógico das artes circenses, também oferece, dentro da sua grade horária, um espaço para festas de aniversário. Alex Marinho, diretor da escola, conta que desde o início das atividades, em 1997, sempre recebeu muitas solicitações para festas infantis. Há três anos este pedido vem sendo atendido e a escola se estruturando para oferecer nos eventos atividades circenses similares às realizadas durante as aulas. “Em 2006 resolvemos mudar este modelo de festa, pois requer que as crianças sigam um roteiro de uma historinha de aventura e tenham disciplina em relação ao início e final das atividades. A partir de agora não há regras para executar as atividades. Elas ficam mais livres para brincar, inclusive, com os pais”, explica, ressaltando que uma equipe formada por alunos do Centro de Formação Profissional em Artes Circenses (CEFAC) se encarrega de ensinar as crianças a utilizarem as estações de cama-elástica, corda em balanço, trapézio fixo, queda em balanço, mini-trampolim e tirolesa.
A festa no Galpão do Circo tem três horas de duração divididas em três etapas: a chegada dos convidados e início do circuito acrobático; momento de cantar “Parabéns” e encerramento de algumas atividades do circuito e encerramento geral com a possibilidade de apresentações do palhaço “Gelatina” ou performance de malabares e perna-de-pau com o artista “Du Circo”.
A capacidade para convidados é de 50 crianças e 50 adultos. O custo da festa pode ser dividido em três vezes. O serviço de alimentação é terceirizado pelo bufê Mundo Magia, que instala no local três barraquinhas com três atendentes, onde serão servidos cachorros-quentes, mini-pizzas, pães de queijo, mini-hambúrgueres, refrigerantes e água ou o “cardápio” que for acertado entre pais e bufê. Já os doces ficam a cargo da empresa Zully Doces que entrega no local os mais variados doces, com exceção do bolo.
As datas disponíveis para as festas são as sextas, sábados, domingos e feriados, no período da manhã ou tarde. A diversão é garantida!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA