Em busca da essência interior

0
810

Quantas vezes nos vemos desanimados, sem estímulo ou alegria em diferentes aspectos da vida? A ausência destes estados de espírito bloqueiam nossa felicidade. Para mudar estes níveis de consciência e revelar as emoções reprimidas é preciso uma boa dose de autoconhecimento e responsabilidade. O caminho pode ser o Pathwork®.
O trabalho de Pathwork® é desenvolvido na Europa e Estados Unidos e chegou ao Brasil há dez anos. Seus ensinamentos são espiritual e psicologicamente profundos, atuando nos níveis físico, mental, emocional e espiritual. Segundo a terapeuta sistêmica, Elaine Menezes, o Pathwork® é uma metodologia simples, que não deve ser confundida com terapia, mas muito poderosa para alcançar a essência humana como ponto de partida para a expansão e transformação. “Esse trabalho não é apenas filosofia e teoria, mas um processo vivo e dinâmico”.
Ela explica que para alcançar a autotransformação é preciso vivenciar, nem sempre todas, as 258 Palestras do Guia do Pathwork®, sistematizadas por Eva Pierrakos (1957-1979). De acordo com Elaine, não se trata apenas de um conjunto de tratados, mas textos com conteúdo mobilizador e congruente, que favorecem a troca entre os participantes, trabalhos corporais e várias formas de meditação.
Alguns temas abordados nas palestras dizem respeito à autoridade, dualidade, defesas, negatividade, ego, confronto amoroso, perfeccionismo, entre outros assuntos que fazem parte do processo diário de desenvolvimento pessoal. “Não se trata de grupos temáticos ou psicoterapeuticos. Em cada encontro o facilitador utiliza técnicas diferentes para integrar a apostila na vida de cada indivíduo, que identifica as áreas que estão com problemas, compreende as causas, deixando de se posicionar como refém das situações, e desperta o desejo e os meios de modificar essa realidade”, explica Elaine. O exercício vale a pena!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA