Deu no New York Times

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Isso pode parecer brincadeira, mas uma notinha nesse jornal significa mais de um milhão de leitores nos Estados Unidos (a tiragem diária do jornal), fora os que têm acesso ao conteúdo do jornal pela internet. Se uma notinha já causa tremores pelo mundo, uma notícia de bom tamanho provoca grandes ondas. Foi assim na edição do dia 4 de maio, uma notícia sobre lojas da Vila Madalena, feita pelo jornalista Seth Kugel. A matéria fala sobre a mania dos brasileiros das grandes cidades comprarem em shoppings e a exceção fica por conta da Vila Madalena, com suas lojas diferenciadas.
São destaques na matéria: a loja Maria Simone (roupas bordadas com imagens de gatos); a Mumps com suas camisetas pop e objetos; a Simultânea, cheia de roupas femininas coloridas;a filial paulistana da loja de Ronaldo Fraga, com destaque para os sapatos que lembram um fusca conversível dedicados à Nara Leão, musa da Bossa Nova; vestidos, camisetas e bolsas feitos à mão da Refazenda; e a Composição, com jóias, bolsinhas e sapatos, alguns feitos de material reciclado. Para a casa, a Villa Nova ganha sua citação com os tapetes e tecidos para decoração.
O paladar também é mencionado na matéria com o Adelaide Café e o Café Florinda.
O texto diz que o bairro ficou conhecido por ter muitos estudantes, cerveja barata e samba a noite toda. Diz também que as autoridades da cidade pretendem alargar as calçadas, colocar bancos pelas ruas e modificar as mãos das ruas, deixando-as mão única.

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