De bem com o corpo e a alma

0
803

O espaço holístico Anima Mundhy tem como objetivo auxiliar as pessoas a atingirem o equilíbrio físico, mental, emocional, energético e espiritual, favorecendo o crescimento e harmonização do indivíduo como um todo. Massagem terapêutica, Magnified Healing®, Shiatsu, terapia floral, reflexologia, psicoterapia, drenagem linfática (corporal e facial), radiestesia e radiônica, cromoterapia, tarô, auriculoterapia e reiki são alguns dos atendimentos promovidos pelo espaço.
Há quatro anos, a especialista em bioenergética e práticas de intervenção corpórea e psicóloga, Tânia Resende e o mestre em reiki e instrutor de yoga com formação acadêmica em educação física e filosofia, Marcos Simões, desenvolvem um trabalho voluntariado de reiki para pessoas carentes. Em princípio, o atendimento era feito em hospitais. Como o acesso nem sempre era fácil, resolveram atender no próprio Anima Mundhy.
Até 2004 a aplicação de reiki era gratuita. No entanto, perceberam que poderiam estender o benefício para outras pessoas ou instituições. “A intenção é arrecadar um valor simbólico a cada aplicação. O montante será revertido para uma entidade no final do mês, seja em dinheiro ou algo que esteja precisando como agasalhos, por exemplo”, afirma Tânia, ressaltando que até o mês de junho, o benenficiado será o Hospital Emílio Ribas e posteriormente o Hospital do Fogo Selvagem. “Não queremos criar vínculo com uma única entidade”, observa Marcos.
Os atendimentos são feitos todas as quintas-feiras, das 15 às 16h, por 19 pessoas que formam o grupo de Voluntários Anima Mundhy (VAM). Cada atendimento dura dez minutos e custa 8 reais. “É mais rápido do que o convencional, que tem um hora de duração, porém o efeito é pontecializado já que a aplicação é feita por quatro ou cinco pessoas simultaneamente e a energia fica concentrada”, explica Marcos. “A intenção é acelerar o processo de auto-cura física e emocional”, completa Tânia, acrescentando ainda que o VAM pretende se reunir uma vez por mês, aos domingos no período da manhã, na Praça Horácio Sabino, para promovorem atividades gratuitas à população como aulas de yoga, danças circulares, quick massage e reiki. Aproveite para relaxar e fazer uma boa ação!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA