CCVM em novo endereço

0
1274

O Centro Cultural da Vila Madalena (CCVM) acaba de ganhar um novo endereço no bairro. Depois de passar seis anos aproximadamente na rua Felipe de Alcaçova, uma travessa da rua Fradique Coutinho, o Centro Cultural foi instalado em uma simpática vila, na própria Fradique, em um sobrado bastante agradável.
“Nós precisávamos ter uma casa que representasse um novo perfil”, diz o presidente do Centro Cultural, José Luis de França Penna. Segundo ele, o objetivo agora é criar projetos e fornecê-los para a cidade. “O Centro Cultural é um lugar para se pensar projetos. Por exemplo, há um pessoal de design planejando um evento de design que será no Aprendiz. Temos idéia de projetos para algumas escolas. Temos também idéias para realizar no auditório da igreja. E fazer do Centro Cultural uma usina de idéias, com sempre foi. Aquele compromisso da gente de colocar internamente oficinas mudou. Vamos fazer fora daqui”. A diretora Vângela Velozo destaca que, em alguns casos, poderá haver cursos de línguas, por exemplo.

Feira

A inauguração da nova sede do Centro Cultural Vila Madalena faz lembrar também que a Feira da Vila, o evento mais tradicional do bairro, já está sendo programada. Algumas modificações serão feitas no evento, que este ano acontece em 21 de agosto. Segundo Vângela, o horário será reduzido, assim como o número de barracas de comidas e de musicais.
Outra novidade é que, voltando às origens, as inscrições nos dias 13 e 14 de agosto, serão feitas no Bar do Sujinho (rua Mourato Coelho, esquina com rua Wisard). “Era lá que fazíamos antigamente e havia até umas intervenções para distrair os candidatos”, lembra Vângela. As 8h começa a distribuição de senhas. Nos dias seguintes as inscrições serão no próprio Centro Cultural, das 9 às 17h30. As inscrições para as bandas serão no dia 15 de junho, também no Centro Cultural e para as barracas de alimentação este ano os espaços reservados serão limitados. Vale observar que não será permitida a venda de coquetéis de frutas com álcool, nem bebidas destiladas. Somente cerveja em lata, refrigerante e água.
Mais um dia de diversão é o que moradores e freqüentadores terão na Feira da Vila Madalena.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA