Ano Novo, paredes novas

0
1067

O Ano Novo está chegando e às vezes uma mudança de ares dentro de casa faz bem. Então, que tal além de mudar a cor da parede, fazer uma textura? Se você estiver com essa disposição, deve conhecer a Textura & Cia. aqui na Vila Madalena a apenas um ano. Além de ter mais de 50 modelos de textura diferentes, o preço é bem convidativo (a partir de R$12,90 o metro quadrado).
“Viemos para cá porque tínhamos muito serviço por aqui”, diz um dos proprietários da loja, Marcos Antonio Vaz Monteiro. “A Textura & Cia. vai até sua casa, leva a forração, fita crepe, tudo, você não gasta com nada”, explica ele. Primeiro o aplicador passa uma seladora na parede e depois de 40 minutos começa a aplicação da textura, na cor escolhida. Em um dia dá para fazer 50 metros quadrados de parede. “Por fora seca rápido, mas o ideal é esperar alguns dias para ela secar completamente”, diz Marcos. No final da obra eles deixam tudo limpo.
Para áreas externas, a empresa tem o grafiato. Marcos explica: “O grafiato é uma massa que vem com uma malha, que é uma pedrinha. Quando passa a desempenadeira, a malha vai riscando e fazendo o modelo, que pode ficar mais, ou menos, rústico, depende da pedrinha”. A textura para parte interna não tem pedra, é só uma massa. “Uma casa de 250 metros fica pronta em uma semana”, afirma ele. Muitas pessoas também usam o grafiato para algumas paredes internas.
“Esse tipo de textura tem um custo-benefício muito bom”, explica Marcos. “Pelo menos uns oito anos você não vai ter problemas nem com rachaduras, nem com infiltração de fora para dentro”, completa. No método comum, mesmo depois de passar massa corrida e pintar, a rachadura vai aparecer através da tinta. Isso não acontece com a textura.
Tanto a textura como o grafiato aceitam nova camada de cor sem perder o efeito. “O grafiato aceita até cinco pinturas em cima”.
O pagamento é superfacilitado: 40% no começo da obra e o restante em até quatro vezes. “Se for grandes metragens, podemos aumentar o prazo”, garante Marcos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA