Ambiente florido

0
1408

Uma rua cheia de flores, uma casa florida, um mundo cheio de cores e aromas, todo mundo aprecia flores. Um vaso de flores em casa, perfuma o ambiente e valoriza o lar. Foi assim que Ivete Fava, contabilista, começou a pensar num negócio diferente. Um contrato mensal para o fornecimento semanal de arranjos de flores. “O negócio foi evoluindo gradativamente, mas tudo começou quando, como consumidora, eu não me sentia satisfeita com as ofertas nas imediações”, relata Ivete, moradora há 17 anos da Vila.
Em operação desde março deste ano, a Vereda das Flores vende flores e serviço: um novo arranjo a cada semana, é entregue no local e horário combinados. A cada semana, retira o vaso e entrega outro, com novo arranjo. “Um cliente nos disse que aguarda o dia da entrega do novo arranjo com expectativa, para ver qual é a novidade. É exatamente isso que quero causar em todos os clientes. Por isso nosso slogan é: arte floral, uma nova criação a cada semana”, conta ela.
Ela fez uma pesquisa de mercado e constatou as pessoas gostam de flores, gostariam de tê-las em casa, mas não têm tempo isso. E aqui se encaixam tanto aquelas que trabalham fora quanto as que ficam com o dia tomado pelas atividades do lar.
O contrato mensal é interessante para pessoas jurídicas. “São lojas, restaurantes, consultórios, escritórios, institutos de beleza etc.”, diz Ivete. Além de deixar o ambiente com personalidade, as flores contribuem para concentração, harmonia e produtividade em locais de trabalho. O tamanho é adaptado à necessidade do cliente. “Temos os maiores, para hall de entrada, e os solitários, para mesinha de café ou balcão de atendimento”, explica Ivete.
Ela conta entusiasmada que “os clientes não determinam as flores, mas as flores tropicais, como alpínia, helicônia, sempre causam um impacto bom”. E finaliza: “Temos  uma diversidade tão grande de flores e folhagens no Brasil que nos permite usar a criatividade e inovar sempre”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA