A farmácia da família

0
1141

Quando se está doente, nem sempre é possível sair de casa para ir até a farmácia comprar um medicamento ou tomar uma injeção. Pensando em facilitar a vida das pessoas que moram sozinhas e mesmo das famílias, a Farma Lirium criou o atendimento por farmacêutico em domicílio.
Há 20 anos na Vila Madalena, a drogaria é administrada há 11 anos pela farmacêutica Eliane Araújo Andrade Belo. Um dos maiores diferenciais é a total assistência oferecida pela profissional. “Fico aqui desde a hora que abre até fechar. O cliente tem a garantia de que o farmacêutico está presente para verificar uma receita, inclusive dos medicamentos manipulados. É preciso ter confiança no farmacêutico e aqui as pessoas confiam em mim porque estou aqui há muito tempo”, diz. “Também atendemos em casa caso alguém precise de assistência, aplicação de injeção ou curativos. Faço isso porque tem injeção, por exemplo, que precisa de técnica para ser aplicada”.

Medicamentos

Os cuidados com os medicamentos manipulados são um caso a parte na Farma Lirium, que apenas não manipula remédios de homeopatia. Segundo Eliane, toda a matéria-prima que será utilizada na composição dos medicamentos é analisada pelo menos três vezes, inclusive por um laboratório especializado. “Até a água que usamos é analisada. Por fazermos este controle de qualidade total, há a garantia de que o medicamento que a pessoa irá tomar está correto”, explica, avisando que todos os remédios manipulados são feitos somente mediante receita médica.
A farmacêutica lembra que é muito importante que as pessoas fiquem atentas na hora de comprar um medicamento, já que além dos remédios tradicionais, há também os genéricos e os similares. “O medicamento genérico é mais barato, apesar do medicamento manipulado ser ainda mais barato. O genérico é aquele aprovado pela vigilância sanitária e o similar é feito por laboratórios diferentes, às vezes com outras substâncias”, acrescenta.
A Farma Lirium abre de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h, e aos sábados, das 8 às 13h. Faz plantão um domingo por mês.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA