A arte de receber

0
1181

Natal. Noite de reunir familiares, receber amigos e preparar grandes recepções. É também o momento de praticidade e beleza à mesa.Uma toalha bonita, louças e talheres arrumados e velas coloridas compõem o clima natalino. Mas as possibilidades não param por aí para quem quer diferenciar o jantar mais esperado do ano. Sabe-se que antes de comer com a boca, comemos com os olhos. Uma mesa bem posta faz toda diferença em qualquer recepção. De acordo com Adinoela Bergamaschi Gregio, proprietária do Espaço Receber, mais do que o domínio da etiqueta, a anfitriã precisa ter bom humor e estar disposta a receber seus convidados. Com simpatia, criatividade e bom gosto qualquer festa ou reunião será sempre um sucesso.
No espaço, que funciona como uma loja e oferece cursos na arte de receber, se encontram todos os acessórios para decorar uma mesa de jantar, da mais simples a mais sofisticada. Especialmente para o Natal, o espaço dispõe de uma variedade de objetos decorativos como taças, porta-panetones ou bolos, cestas para nozes, guardanapos, velas, guirlandas de mesas… “Muita coisa pode ser usufruída durante e depois do Natal”, observa sobre a versatilidade das peças, acrescentando que a pessoa que irá receber não deve passar apuros. “Natal é uma ocasião que não requer solenidades, pois é uma reunião para a família e amigos. É possível montar uma bela mesa com os recursos que se tem”.
Segundo Adinoela, com exceção de taças específicas para cada tipo de bebida, alguns itens podem ser dispensados como faca para peixe, por exemplo. Os pratos não precisam ser todos combinados. Pode-se misturar mais de um jogo, desde que as cores não sejam conflitantes. Aliás, pode-se, inclusive, sair do tradicional vermelho e verde. Por que não optar pelo verde, branco e dourado? O resultado fica clean e sofisticado. “Com criatividade vale tudo”, diz ela. As idéias para mesa de Natal são tantas que o Espaço Receber oferece, durante o mês de dezembro, cursos especiais sobre decoração para a noite mais simbólica do calendário religioso. O próximo será sobre “Arranjos de Natal” e acontece dia 12, às 16h. Em duas horas a aluna aprenderá como montar arranjos práticos e fáceis para a mesa de Natal. Depois dele vem o “Recebendo no Natal – ceia e almoço” no dia 20, às 18h. Também em duas horas de duração, este curso ensina como montar uma mesa e aborda alternativas em cores e estilos, pratos criativos e práticos, imprevistos e improvisos, degustação de champanhe e prosseco, além de como fazer lembrancinhas mimosas para os convidados. Os cursos têm vagas limitadas e as matrículas variam entre 60 e 65 reais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA