Um bistrô quentíssimo!

0
1359

A Vila Madalena vai esquentar! Dia 11 de novembro será inaugurada a Casa do Fogo, filial do bistrô que funciona em Paraty há 5 anos. A especialidade da casa? Pratos flambados na cachaça de Paraty.
Julio Castaña e Rosana Martinuci, proprietários do bistrô, revelam que o cardápio é bem variado com destaque para os pratos que levam peixes e frutos do mar – vindos diariamente direto do cais de Paraty para o bistrô – e exploram os sabores das frutas e verduras da Amazônia, sempre flambadas nas cachaças de figo, canela, gengibre e outras especiarias. O risoto de camarão e goiaba, vencedor do Festival Interncional de Culinária de 2003, é apenas uma das opções um tanto exóticas, mas não menos apetitosa. Até mesmo as frutas são servidas flambadas para sobremesa.
Julio, que também é Chef ressalta que os pratos chegam a aquecer a 500 graus e, por essa razão, não precisam ser refogados ou fritos. “Além de mais saudáveis, os pratos flambados são rápidos de serem preparados. Levam em média dois minutos para ficarem prontos e são feitos na frente do cliente”.
Tudo isso em um ambiente muito agradável com um pequeno deck na entrada e uma espaçosa área livre ao fundo, onde todas as noites a Banda do Fogo receberá convidados especiais que tocam o melhor do jazz brasileiro. Uma noite da semana será reservada para os músicos que tocam em outras casas se encontrarem no bistrô e fazerem uma jam session para deleite da clientela.
O atendimento também promete agradar ao público: garçons se dividem entre uma anotação de pedido aqui e uma jogadinha de capoeira ali. Os “homens de branco” ficam na linha de frente da Casa do Fogo fazendo às vezes de manobristas. E melhor: tudo poderá ser conferido em tempo real pelo site da casa que fará reservas de mesa online. “Quem não quer comer bem e ser bem tratado?”, questionam os sócios, que treinaram os funcionários dois meses antes do bistrô abrir as portas. Não deixe de conhecer, pois a casa acabou de sair do forno, ou melhor: do fogo!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA