Um bar praiano

0
1423

Kátia Gomes

Quando o verão chegar, não será preciso pegar a estrada até a praia para saborear um autêntico fruto do mar. Dia 14 de setembro será inaugurado o bar e petiscaria Pedaço do Mar.
Sob direção do carioca Décio Pereira e do santista Mário Sillas, o conceito não poderia ser diferente: a nova casa remete aos bares das orlas das cidades praianas. Seja pelo ambiente ou cardápio. No primeiro quesito, o Pedaço do Mar agrada pela informalidade, já o cardápio merece atenção na hora da escolha. Afinal, são mais de 30 opções entre peixes e frutos do mar. Resultado da experiência adquirida na antiga casa, que funcionou por dois anos, em Higienópolis. “Lá, nosso espaço era menor e comprometia o atendimento, pois os clientes tinham que esperar liberar uma mesa. Aqui é mais amplo, o que propicia mais agilidade no atendimento”, comenta Décio, ressaltando que as receitas dos pratos e petiscos são criados por eles mesmos, que trabalham com pescados há mais de 20 anos.
Moqueca, caldeirada, camarão frito, na chapa, com molho vinagrete ou na versão especial (azeite de oliva, alho, cebola, açafrão e limão siciliano); lula empanada, frita ou recheada com camarão e salmão grelhado são algumas das sugestões do cardápio à la carte. Durante o dia há ainda a opção de pratos como filés de peixe, pirão de camarão e saladas dispostos em bufê para auto-atendimento. No happy hour os petiscos por quilo, entre eles isca de peixe, lula à dorê, bolinho de bacalhau e casquinha de siri, serão as pedidas certas para acompanhar a cervejinha do final de tarde, embora a casa sirva outros tipos de bebidas como batidas, vinhos e uísques.
Para garantir a qualidade das refeições e petiscos, além de receberem novos cargas de fornecimento diariamente Décio e Mário reservaram geladeiras especiais para acondicionar este tipo de produto, mantendo o peixe hidratado por muito mais tempo do que as geladeiras convencionais. O cliente ainda pode se certificar dessa qualidade, escolhendo o peixe que irá comer, já que as geladeiras ficam atrás do balcão, bem visíveis e iluminadas. Aguarde e experimente!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA