Sanduíches animados

0
1638

Kátia Gomes

Quem já gostava do Piratininga Bar e do Pira Grill tem mais um bom motivo para ir à rua Wisard: o Pirasanduba. A lancheteria é o mais novo empreendimento de Pedro Costa e Vera Marta Costa, que inauguraram a casa no final de setembro. Desta vez, a idéia é atender ao público infanto-juvenil e também adultos da madrugada.
Como os proprietários definem, sanduíche lembra infância, criança sentada em frente da tevê assistindo desenho animado e filmes da sessão da tarde. Assim, resolveram homenagear os heróis que permeiam este universo, dando seus nomes aos sanduíches: Papa Léguas (filé mingnon, queijo prato derretido e fatias de abacaxi, grelhado), Indiana Jones (picanha argentina maturada fatiada grelhada, queijo prato derretido, maionese, tomate e alface), Simpsons (carpaccio com molho de alcaparras, mostarda, maionese e parmesão em lascas), Chico Bento (carne seca desfiada acebolada com tempero especial), Mr Magoo (mortadela fatiada grelhada e acebolada com molho shoyo e queijo derretido), Scoobydoo (lingüiça toscana grelhada, queijo prato derretido e molho vinagrete) e Rim Tim Tim (rosbife caseiro, molho vinagrete com hortelã e queijo prato derretido) são alguns deles.

Carro-chefe

Como Pedro e Vera sempre tiveram uma predileção por pernil, no Pirasanduba o carro-chefe não poderia ser outro. Servido em duas versões, Asterix e Obelix, os sanduíches têm receita (veja na página 51) especialmente elaborada por eles, que trouxeram para a lancheteria todo know-how adquirido nas famosas casas da rua Wisard, além do cuidado em usar verduras plantadas no próprio sítio do casal, portanto, sem agrotóxicos.
Há ainda versões naturais dos sanduíches como o Bob Esponja (pasta de frango com requeijão, salsão, uvas passas, cenoura ralada e alface no pão integral). Completam o cardápio saladas, tortas, quiches, omeletes, petiscos, sobremesas, sorvetes, sucos, café e bebidas quentes e geladas.
Destaque à parte é a decoração que agrada crianças e adultos. O ambiente é clean e cheio de motivos infantis, inclusive, com lápis de cor e giz de cera disponíveis para quem quiser desenhar enquanto o Garfield, Guarda-Belo, Pernalonga, Robin Hood ou os Flintstones não chegam.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA