Para um rosto luminoso

0
990

Ter uma pele saudável depende de diversos fatores que incluem higienização e utilização de cremes apropriados, alimentação balanceada, sono em dia, entre outros. Como nem sempre é possível seguir todas as regras, o melhor é recorrer a uma drenagem linfática facial. Assim como na drenagem corporal, o método consiste em estimular determinados pontos da face para melhorar a circulação e eliminar as toxinas dos tecidos.
A drenagem linfática manual foi desenvolvida a fim de tratar a retenção de líquidos por meio de massagens no pescoço que estimulam e desobstruem os gânglios linfáticos. Caracterizada por movimentos suaves e precisos, em forma circular e espiral, a drenagem linfática deve ser realizada por um profissional que tenha conhecimento da anatomia e do funcionamento do sistema linfático para que o tratamento apresente efeitos positivos.
A drenagem linfática facial é indicada para o tratamento de acne, rejuvenescimento, pré e pós-operatório de cirurgia. No caso de uma cirurgia plástica na face, por exemplo, surgem alguns hematomas e edemas em decorrência da operação. É um processo natural e que leva alguns dias para desaparecer. Mas, se a paciente quiser acelerar a recuperação, pode recorrer à drenagem linfática facial.
Além de proporcionar uma pele macia, a drenagem linfática facial é ideal para minimizar o estresse diário. E, como se sabe, relaxar também ajuda a manter a pele mais bonita!
Segundo a esteticista e massoterapeuta do Spazio Giovanna Dória, Lilian Mariotti, a drenagem linfática tem seu efeito potencializado na face se associado a outros tratamentos como a máscara desintoxicante à base de lama negra ou argila, indicada para peles acneicas; ou a máscara tensora, ideal para o combate às marcas de expressão. “Para que os produtos sejam bem absorvidos é importante que a pele esteja bem limpa e hidratada”, observa Lilian, recomendando uma limpeza de pele a cada trinta dias e, se possível, fazer uma hidratação profunda como a Fibras da Seda, uma novidade no mercado. “É um tratamento de impacto para a pele desidratada à base de proteínas provenientes do casulo do bicho-da-seda que ajuda na formação do colágeno e da elastina. No entanto, antes de escolher um dos tratamentos, é imprescindível que se faça uma anamnése para diagnosticar as causas e necessidades de cada pessoa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA