Organize sua empresa

0
1111

Kelly Monteiro

Empresas bem-sucedidas são aquelas que dispõem de processos de trabalho organizados, sistemas produtivos e funcionários devidamente treinados. Tudo isso visando a satisfação do cliente. Mas, como obter tanta excelência?
Quem administra uma empresa há mais de cinco anos, com certeza já percebeu que diversas condições de mercado e a própria estruturação interna já não são mais as mesmas. Mesmo com todo cuidado para manter ou ampliar a lista de clientes, sua eficiência e seu faturamento, ao mesmo tempo em que visa a diminuição de custos e aumento da lucratividade, pode ser que as ações não estejam surtindo o efeito esperado. Logo, novos ajustes serão necessários. É aí que entra o trabalho da Roma ACME, consultoria especializada em Otimização de Processos.
“O problema está em organizar esses processos nas empresas e facilitar as atividades com o processamento de dados”, diz o engenheiro de sistemas, Rogerio Chaves Dart, principal executivo da Roma ACME. Os serviços oferecidos pela consultoria visam resolver a questão da organização e funcionalidade de uma empresa, através de técnicas voltadas para a análise dos processos e procedimentos . A Roma ACME também oferece serviços complementares de assessoria, ou seja, auxilia na aquisição de equipamentos e programas aplicativos, na atualização da infra-estrutura de processamento e de comunicação, além da contratação de serviços de terceiros.
Outro ponto importante quando se pensa em Otimização de Processos, segundo Rogerio, são as pessoas. “O processo só existe porque as pessoas fazem coisas. Quando é um sistema de computador que será atualizado, as pessoas também têm que ser treinadas para usar este sistema. A mudança traz medo. Entendi que não basta fazer um sistema de computador ou uma revisão de processos. É preciso trabalhar com as pessoas também”, observa. Por isso, a Roma ACME ainda dispõe de serviços complementares de treinamento em diversas áreas, como matemática, técnicas ligadas à tecnologia da informação, contabilidade, idiomas, relações humanas, técnicas motivacionais e de liderança. “Esses são os focos de atuação que visam oferecer um atendimento envolvente, na medida exata das necessidades das empresas”, completa.
A Roma ACME atua em todas as regiões de São Paulo, inclusive da Vila Madalena, e também em outras cidades e estados. Basta entrar em contato.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA