Novo espaço para ensaios

0
1194

O Instituto de Bateria Bateras Beat conhecido pelos cursos de bateria e percussão ampliou seu espaço e serviços oferecidos. Agora, além de atender a estudantes de música, músicos, cantores e bandas em geral poderão usufruir do novo estúdio da escola.
Dino Verdade, baterista e proprietário do Bateras Beat, conta que foram três meses de planejamento e reformas para transformar o antigo depósito no subsolo do sobrado, onde funciona a escola, em um estúdio confortável e moderno, equipado com o que há de melhor nesse tipo de tecnologia. “Os instrumentos e amplificadores são das melhores marcas do mercado (DW, Fender, Marshall, entre outras). Ao contrário da maioria dos estúdios, a bateria já vem com os pratos e disponibilizamos microfones e teclados”, afirma Dino, que se uniu a Ricardo Confessore, baterista da banda Shaman, para tocar esse novo empreendimento.
Outro diferencial do estúdio é o tamanho da sala: 35 m² e 3,5 m de pé-direito. O espaço é ideal para ensaios de bandas e gravações ao vivo, já que acomoda confortavelmente um pequeno grupo de pessoas, permitindo que toquem simultaneamente.
Pensando nisso, Dino equipou o estúdio com sistema áudio-digital de gravação, Pro Tools, que facilita toda parte de pré-produção do CD e indispensável em qualquer estúdio. “Este espaço veio para complementar o trabalho que o Bateras Beat vinha oferecendo aos alunos e atrair artistas e músicos que necessitam desse serviço”, observa Dino, que, inclusive, passou a oferecer aulas de guitarra, baixo, violão e saxofone. Desta forma, a economia de tempo e, porque não dizer, dinheiro são garantidas, já que ficou possível estudar, ensaiar e gravar no mesmo lugar.
O estúdio do Instituto Bateras Beat funciona com hora marcada, dia e noite, a preços a partir de 20 reais a hora do ensaio e 40 reais a hora de gravação. Não fique ensaiando para conhecer!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA