Novidades na Oficina de Agosto

0
1142

A Oficina de Agosto, uma das lojas mais tradicionais da Vila Madalena, está de cara nova! Depois de passar por uma reforma, ganhou mais espaço para melhor dispor seus produtos e, assim, oferecer mais comodidade aos clientes.
“Ganhamos mais de 200 metros”, diz Sônia Maria Beck Vitaliano, proprietária da Oficina de Agosto. Ela conta ainda que a loja foi expandida para a casa ao lado, e acabou ficando mais visível, com uma fachada maior e mais espaço para estacionamento. “O pessoal da vizinhança disse que nós enfeitamos a esquina!”, acrescenta, lembrando que os clientes da Oficina merecem uma boa loja.
Reconhecida pela qualidade e pelos projetos sociais que implementa, a Oficina de Agosto foi criada por Antonio Carlos Bech, irmão de Sônia, em 1992, em Bichinho, cidade localizada a seis quilômetros de Tiradentes (MG). Desde então, Toti soube pinçar, na comunidade, uma gente habilidosa que pinta e borda, amassa e molda, enfim, tira proveito do que antes ia parar no lixo (tampinha, lata, garrafa plástica, trapo etc.) para dar à luz peças decorativas, desenhadas por Toti. O segundo passo foi abrir a loja aqui, no coração da Vila Madalena. “A proposta é ficar meio como um armazém, porque gosto de ter variedade”, diz Sônia, acrescentando que isso favorece tanto o atendimento do cliente quanto dos lojistas, para quem a Oficina também fornece algumas peças. “Gosto de ter muita variedade e dessa forma o cliente pode ver melhor os produtos”.
Um dos pontos favorecidos pela ampliação da loja foi que, agora, Sônia pode expôr grandes painéis, como um totalmente construído em lata: uma ânfora caracterizada com a fauna e a flora brasileiras. “Este painel tem três metros e setenta e se fosse antes não teríamos onde colocá-lo na loja”, observa Sônia. Ela ressalta que todas as peças da loja são produzidas na Oficina de Agosto. Algumas pessoas que trabalhavam para a Oficina são, hoje, terceirizadas. “Tenho poucas peças antigas, que compro de algum antiquá- rio, por exemplo, e que tem a ver com a loja”.
Uma novidade da Oficina de Agosto, premiada, no ano passado, pelo trabalho realizado junto à comunidade, é que a loja passará a abrir aos domingos, à princípio, como experiência. “Fizemos uma promoção em fevereiro e abrimos aos sábados e domingos e o movimento foi bom”, conta Sônia. “A Vila tem muito movimento aos domingos que achamos interessante. Então, vamos experimentar e se é um perfil do cliente da Vila que gosta de fazer compras aos domingos. E percebemos uma curiosidade grande das pessoas pela loja”. Vale a pena conferir!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA