Maquiagem de verão

0
998

Kátia Gomes

As altas temperaturas da primavera e verão costumam inibir o uso de maquiagem, pois podem deixá-la borrada ou oleosa. Felizmente a indústria de cosméticos está sempre inovando em seus produtos, aliando tecnologia às necessidades e vaidade feminina.
Nesta estação, os tons que serão tendência na maquiagem favorecem a praticidade no dia-a-dia. Segundo Isabel Nascimento, consultora da Christian Dior que esteve orientando as clientes da Opaque, durante a semana do 15º aniversário da loja, comemorado em setembro, as sombras pastéis em tons de rosa, verde, azul e branco, usadas com moderação, deixam um aspecto natural e moderno. À noite, as mesmas cores podem ser usadas com um toque de gliter. O resultado é simples e sofisticado. E o que é melhor: se adapta a todos tipos de peles.
Isabel ressalta que para fazer uma boa maquiagem é necessário ter uma boa pele. “Quando a pele é bem tratada não há necessidade de cobri-la tanto”. Por isso, os cuidados diários são essenciais.
Com a pele devidamente limpa, ela recomenda começar a maquiagem com uma base de textura fina no tom mais próximo da pele. Em seguida, deve-se aplicar um corretivo na região das olheiras e pálpebras. Nos olhos, com a sobrancelha já delineada, o ideal é que a sombra acompanhe o formato das pálpebras. Para dar mais luminosidade ao olhar, um tom mais claro rente à sobrancelha dá bom resultado. Finalize esta etapa com a máscara de cílios e delineador. “Se passar o delineador preto por dentro dos olhos irá diminuí-los. Se a intenção for aumentá-los, então passe por fora um lápis na cor branca”, explica um dos truques de maquiagem.
Nos lábios, a tendência para o verão também é naturalidade. Isabel recomenda que se dê preferência ao gloss com cor de boca. Outra dica é que tons claros dão a idéia de maior volume aos lábios. Mas se a intenção for a inversa, aposte nos tons opacos e escuros. “Não esqueça que se os olhos estiverem mais marcados, os lábios devem ter suavidade e vice-versa”, observa, ressaltando que para o gloss durar e fixar mais, deve-se primeiro fazer o contorno com um lápis ou pincel e só depois aplicá-lo. Dê uma pincelada leve de blush em tons pêssego ou dourado, para dar a impressão de pele bronzeada e estará pronta para arrasar!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA