Em clima francês

0
1337

Quer conhecer um verdadeiro bistrô, onde se pode sentir todo o clima parisiense, ao som de Charles Aznavour, Joe Dassin e Serge Gainsbourg? Então, vá ao L’Aperô Bar & Bistrot, que esbanja todo seu charme na Vila Madalena.
A idéia de trazer um pouco da França para São Paulo, fazendo um retrato fiel dos lugares onde os franceses costumam ir depois do trabalho, para relaxar e se divertirem, foi de Taís Ayres e Laurent Scotto, ela paulistana e ele, é claro, francês. “Achamos que a Vila é um lugar perfeito para uma casa como o L’Aperô”, diz Taís, contando que fazem aqui exatamente o mesmo que faziam quando ainda moravam na França: Laurent é o chef e ela a garçonete. Dá para atender os clientes e administrar a casa? Eles dizem que sim e com prazer!
Laurent lembra que um bistrô, na mais apropriada definição, “é um lugar bastante simples, onde se vai tomar uma taça de vinho, uma cerveja, comer uma salada, um sanduíche, conversar com amigos…”. Taís acrencenta que tem-se a idéia de que restaurante francês é sempre caro e luxuoso, mas não é bem assim: “o nossos preços são bem razoáveis, a gente usa bastante produto importado e não estamos preocupados em ganhar dinheiro. Queremos fazer daqui realmente um ambiente como é na França. Temos um contato super próximo com o cliente”.
Vale experimentar as especialidades da casa, começando com o Ricard, uma bebida típica francesa, à base de anis, e servida como aperitivo. Basta misturar com um pouco de água e gelo para que o Ricard vire um coquetel.
Quando bater a fome, pratos e saladas que não deixam nada a desejar: filé mignon ao molho de mostarda de Dijon, por apenas 18 reais; lula do chef, com azeitonas, alcaparras, tomate e alho, por 18 reais; salada Du Chef, feita com alface, tomate, ovo, queijo gruyère, nozes, frango, bacon e batata souté, por 16,50 reais. Um detalhe interessante é que todas as saladas misturam ingredientes quentes e frios. Se quiser só petiscar, uma boa opção são as porções franco-brasileiras, como os pastéis de roquefort ou os de ratatouille, uma mistura de legumes. Taís observa que todos os pratos são preparados com azeite e os ingredientes são sempre frescos, o que com certeza faz a diferença neste lugar para curtir entre amigos ou para jantar a dois.
O L’aperô Bar & Bistrô abre de terça a sexta-feira, das 17 à 1h, e aos sábados e domingos a partir das 13h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA