Delicioso Café

0
1654

Na hora de tomar um cafezinho, o que você procura? Produto de qualidade servido em um local agradável. Então, a novidade da Vila é o Café Pequeno. Como o próprio nome sugere, uma cafeteria bem diferente do que se costuma ver, e que segue na contramão do conceito fast food, onde a pressa é mais do que rotineira. O clima dos cafés europeus é resgatado, onde a pessoa pode fazer uma pausa na rotina diária.
A idéia de trazer esse pequeno prazer para a Vila Madalena foi do jornalista André Bertolucci. Apaixonado pelo assunto “café”, investiu em um curso de barista e na pequena casinha da rua Fradique Coutinho. O ambiente tranqüilo ajuda a relaxar enquanto se saboreia um café 100% arábico da marca Graúna ou o orgânico Ituano. “A idéia é trazer mais cafés, de paladares diferentes”, diz André.
Quem preferir pode optar pelos sucos, entre eles o indiano Lassi, refresco feito com iogurte, hortelã, rosas e cardamomo. Vinhos e cervejas também acompanham bem os pratos servidos no almoço, pratos leves que compõe o cardápio criado pela chef Adriana Figueiredo, segundo André. O “pratinho árabe”, por exemplo, é composto por uma salada mediterrânea com duas torradinhas de pão sírio, coalhada seca e barzegan, uma salada de trigo, hortelã e nozes. “Na Vila há poucos lugares onde se encontram pratos leves”.
Há também sanduíches, bastante diferenciados. O misto, por exemplo, é feito de presunto, queijo estepe com manteiga de mostarda e pepino em conserva. Outro é o sanduíche de legumes grelhados na ciabatta: berinjela e abobrinhas grelhadas com tomate seco. Há ainda o sanduíche de pão de miga (centeio) com salpicão de peito de peru com alface e tomate.
Outra novidade é o que o Café Pequeno fica aberto para happy hour, as sextas-feiras, quinzenalmente. Até o fechamento desta edição a programação musical da casa ainda não havia sido fechada. Confira os horários de funcionamento: de segunda a sexta, das 9 às 20h, e aos sábados das 10 às 17h30.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA