Benefícios da alcachofra

0
1203

Um novo tratamento estético está fazendo a cabeça, e o corpo, das mulheres que querem se ver livres das tais gorduras localizadas e da celulite: a aplicação de polifenóis de alcachofra, uma substância fitoterápica que proporciona resultados mais rápidos.
Segundo a médica dermatologista, Marisa Fujimura, os polifenóis de alcachofra contém moléculas que estimulam a destruição de células gordurosas encontradas nos quadris, especificamente nos culotes, no abdômen e na parte interna dos joelhos. “É um tratamento indolor e os polifenóis podem ser mesclados com outras substâncias caso haja muita retenção de líquido, o que caracteriza um quadro de gordura localizada”, observa. Para que os efeitos possam ser notados realmente, Marisa recomenda que seja feitas seis aplicações, pelo menos. Na área onde são aplicados os polifenóis podem aparecer edemas ou hematomas discretos, mas “não há contra indicação, a não ser que a pessoa tenha sensibilidade à alcachofra”, esclarece a dermatologista.

Erva medicinal

A alcachofra não é só uma planta alimentícia indicada para os diabéticos, mas também uma importante erva medicinal que recebeu dos médicos árabes medievais o nome de al-Kharsaf. Por conter uma substância chamada cinarina provoca o aumento da secreção biliar e ajuda a reduzir o colesterol, e a cinaropicrina que confere o amargor característico da alcachofra é responsável pelo aumento da secreção gástrica. A alcachofra ainda auxilia na diminuição de cólicas, exercendo um efeito preventivo em pessoas predispostas a desenvolverem pedras nos rins. A ação diurética auxilia a eliminação de uréia e de substâncias tóxicas decorrentes do metabolismo celular desenvolvendo sua ação depurativa.
Mesmo com todos estes benefícios à saúde, o uso dos polifenóis de alcachofra no tratamento de gorduras localizadas e celulite ainda está na fase experimental, como alertam alguns médicos. Não se sabe dos efeitos da substância à curto, médio ou longo prazo, por isso, é recomendável que o paciente passe por uma completa avaliação e exames antes de se submeter ao tratamento. Ele não pode ser obeso e deve recorrer também à orientação nutricional e exercícios físicos para alcançar a corpo desejado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA