O móvel|ideal

0
1178

Foto:

Fábio Nunes, da Archetipo

Você encontra a casa ou apartamento ideal… e aí chega o grande desafio: decorar e escolher os móveis. E o mesmo vale para quem quer mudar a cara de algum cômodo. O complicado não é só encontrar aquela peça que caiba no espaço que você tem, mas também um móvel que abrigue todos os seus itens e ainda tenha um design do jeito que você procura. Mas esse não é o caso da Archetipo Marcenaria & Movelaria.
Os irmãos Fábio e Flávio Nunes estão no comando da empresa. “É um segundo empreendimento nosso. Eu e meu irmão temos uma construtora há 25 anos e a Archetipo tem 5 anos. Ela surgiu como uma consequência da construtora. Vimos que estava na hora de abrir uma empresa não só para nos atender”, diz Fábio.
A fábrica fica localizada na Barra Funda, mas em setembro abriram o showroom na Rua Paulistânia para poderem receber não só arquitetos e decoradores mas também o cliente final.
A marcenaria que realizam é personalizada, com cada móvel sendo projetado para um projeto específico. Os clientes podem chegar com o projeto pronto pelo arquiteto ou decorador, ou então eles podem dar uma consultoria para chegar ao projeto final. Entre os materiais, madeiras de demolição, MDF e compensado com acabamentos dos mais diversos, como folhas naturais de madeira ou com pintura laca, lamidados, entre outros.
“O diferencial para a gente é o foco que a gente dá para a marcenaria. É como uma consultora, uma coisa de engenharia, mais organizados. Normalmente, as pessoas têm uma imagem negativa de marcenaria. A gente tem um foco diferente”, Fábio explica.
Depois de feito o projeto e liberada a produção pelo cliente, os móveis ficam prontos entre 45 e 60 dias úteis. “Não é um processo industrial padronizado. Podemos até chamar de engenharia. Temos que adaptar a produção e a criação para poder fazer esse mobiliário”, completa. É só ter a sua ideia, por em prática e deixar sua casa do jeito que você sempre sonhou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA