A vida com Pilates

0
1202

Foto:

A vida com Pilates

Se exercitar faz bem não só para o corpo como para a alma também. E uma das técnicas bem antigas e que traz muitos benefícios para quem pratica é o Pilates. Desenvolvido pelo alemão Joseph Pilates durante a 1ª Guerra Mundial, o Pilates ajuda no alongamento utilizando o peso do próprio corpo para a execução de vários exercícios. É uma técnica também de reeducação do movimento, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões. Foi o próprio Pilates quem inventou as máquinas usadas para os exercícios.
No Brasil, o The Pilates Studio Brasil, dirigido por Inelia Garcia, possui o primeiro centro de certificação da América Latina desde 1999, formando instrutores com rigorosos critérios de qualidade para a prática e a difusão do autêntico método Pilates. Tanto que, em 2001, Inelia recebeu de Romana Kryzanowska, discípula ainda viva de Joseph Pilates, em Los Angeles, uma homenagem em reconhecimento pelo seu trabalho de divulgação do método no Brasil.
O Pilates não tem limitação, podendo ser feito por praticantes de qualquer atividade física ou mesmo pelos sedentários, jovens ou idosos. As aulas são individuais, únicas e personalizadas, tratando a necessidade física de cada aluno. Os equipamentos são específicos para esse tipo de atividade e não são utilizados acessórios como bolas ou rolos.
Eles possuem estúdios licenciados em vários locais de São Paulo, incluindo a Vila Madalena e região. São 54 estúdios franqueados, 500 instrutores certificados, e uma grande procura de vagas para os cursos de certificação, que conta com a presença de professores da América do Sul e Europa. Todos os instrutores da The Pilates Studio Brasil são educadores físicos ou fisioterapeutas registrados no Cref ou Crefito e formados e capacitados para o ensino do Pilates sob a orientação de Inelia Garcia. Como eles mesmos dizem, “o Pilates não é moda, é uma filosofia de vida desenvolvida para seu bem estar”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA