Para valorizar a beleza

0
2169

Foto:

Graziela: muitas dicas para você ficar linda nas festas de fim de ano

“Faço a pessoa acreditar na beleza que ela tem. Ela veio buscar maquiagem, mas eu mexo com sua autoestima”, diz Graziela Magliano, maquiadora profissional.
Apesar de trabalhar há quatro anos como maquiadora, Grazi já se interessava pelo assunto bem antes disso. Durante os oito anos que morou no Japão, ela comprava produtos sem entender bem pra que serviam, já que não conseguia entender o que estava escrito. Porém, sua intuição a levava a descobrir cremes, cores, pincéis e uma infinidade de outros produtos. De volta ao país, ela trabalhou como comissária de voo numa companhia de aviação. Mas sua maquiagem impecável a levou a ser instrutora de maquiagem e cabelo da companhia aérea. Daí em diante, Grazi aperfeiçoou- se com cursos e muito trabalho.
Aproveitando todo esse conhecimento, o Guia da Vila Madalena foi buscar com ela dicas para nossas leitoras sobre maquiagem de festa e do dia a dia. Ela começa falando sobre base: “À noite, ela dá uma cobertura incrível, esconde manchas, e durante o dia é importante usar com protetor solar com cor, que é importante por causa do sol forte.”, diz. Sobre batom, ela é categórica: “Rosa, para todos os tipos de pele. Qualquer mulher fica bonita de rosa, é só saber escolher o tom que valoriza mais sua pele, experimente as várias gamas, veja qual delas harmoniza mais com você”. Para o olho, cores, muitas cores: “Rímel colorido, azul, roxo bem escuro – fica bom em qualquer cor de olho. Quem gosta de usar preto, é só passar um delineador fininho colorido, e carregar no rímel, bem exagerado mesmo à noite. Não precisa muito mais”, garante Grazi. Lápis violeta, rosado ou verde no olho também fica lindo. Para mulheres mais conservadoras, o nude fica bem natural e não tem erro.
O iluminador usado embaixo da sobrancelha tem que ser bem suave, só para aumentar um pouquinho a sobrancelha, e o iluminador para bochecha (passado com pincel suave entre o olho e a maçã do rosto, depois do blush) pode ser rosado ou dourado – isso ilumina o olhar!
Graziela dá uma dica preciosa: “Maquiagem jamais tem que combinar com a cor da roupa. Se você tiver com uma peça de cor chamativa, dá pra usar cores neutras e fazer o design do olho mais marcado com preto, marrom, cinza”.
Além de atender no salão, ela promove cursos de automaquiagem em empresas e para grupos.

Doll
Rua Aspicuelta, 268, Vila Madalena
Telefones 2359-0892 e 2359-0893
www.dollcabeleireiros.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA