Esse artigo é feito para quem tem uma garota em casa que até há pouco tempo, era você quem determinava a roupa, o sapato, os acessórios e até o passeio que ela faria, mas você percebe que essa fase está mudando e dá sinais da irreverência tão comum nas meninas que chegam à adolescência.
Os pedidos mais freqüentes? Ora, são muitos, mas especialmente aqueles que envolvem o guarda-roupa, são os campeões na lista de desejos. Repetir um vestido em várias festas, nem pensar! Também não cabem nos planos da garota usar um mesmo tipo de vestido para a festa de 15 anos e em uma balada. As mães, então, quase surtam com tantos quereres. E foi uma situação como essa que fez Renata Rodrigues, uma profissional do setor de marketing, com 15 anos de Unilever, pensar em soluções para minimizar as aflições que surgem no universo feminino, principalmente na adolescência. “É bastante comum nesta fase, mãe e filha entrarem em conflito na escolha das roupas”, comenta.
Acostumada a ler a alma do público consumidor, Renata colocou os planos em prática: proporcionar uma boa experiência de compra tanto para mãe como para a filha. Além do cuidado na escolha das roupas adequadas, a ideia foi criar um ambiente acolhedor e ao mesmo tempo encantador. Começa pelo visual que combina cores e mobílias, passa pelo aroma, não dispensa a escolha das músicas feita por DJs e um atendimento feito por vendedoras que conhecem bastante suas clientes.
O custo-benefício é outra preocupação da empresária. “Temos peças com ótimos preços. Também sou mãe e passo pelas mesmas situações. Não dá para comprar um vestido caríssimo porque elas não gostam de repetir logo e quando pensam usar novamente este já não cabe mais”.
Ali, onde tudo transpira juventude, vestidos de festas, camisetas exclusivas, tops, saias blusinhas e biquínis, dividem o espaço harmoniosamente com sapatilhas, bolsas, bijoux, objetos e muitas coisinhas fofas. Encontrar tudo no mesmo local foi também uma ideia defendida pela lojista, para que as mães não precisem perder tempo garimpando pela cidade. Se você ainda não conhece, vale a pena conferir!