A família|bem na foto

0
986

Foto:

Imagens poéticas de bebês e ...

A artista plástica e fotógrafa Rachel Guedes criou e desenvolveu o Projeto Família onde retrata momentos da família. Ela transforma em belos registros fotográficos a gravidez da mãe, o parto e o desenvolvimento da criança.
Rachel fez artes plásticas na FAAP e depois seguiu para os Estados Unidos onde cursou fotografia. “Sempre gostei de retratos e quando fui estudar em Boston, pesquisei mais o retrato que aqui no Brasil não era muito explorado. Criei o Projeto Família para registrar a história das famílias”, diz a fotógrafa que tem seu estúdio na Vila.
Ela também fez fotojornalismo, editoriais de moda e decoração, entre outros trabalhos. Ela já clicou uma série de famosas quando grávidas e com os filhos, entre elas, Mel Lisboa, Ticiane Pinheiro, Gigi Monteiro e muitas outras.
As sessões no estúdio levam em média uma hora e meia. Rachel, quando fotografa bebês, faz questão de trocar as roupas das crianças para poder ter um relacionamento mais próximo com ela. “Neste momento, a criança vai se acostumando com você e o estúdio”, diz ela, que calcula ter clicado mais de duas mil crianças. Ela também fotografa o parto.
O resultado das fotos viram um livro exclusivo em capa dura com 20 páginas e 25 fotos. A opção básica custa 1.440 reais. Mas o livro pode ter mais páginas e fotos de acordo com o interesse do cliente.
Ao visitar o site do Projeto Família, pode-se ter uma boa ideia do que Rachel faz. A maioria das fotos é de bebês, mas há também casais e famílias que escolheram Rachel para perpetuar esses momentos. “Meu trabalho tem valor incomensurável para as famílias”, resume Rachel o seu trabalho.

COMPARTILHE
Artigo anteriorUniverso teen
Próximo artigoEntretenimento

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA