Evento marca os 35 anos da Feira de Artes da Praça Benedito Calixto

0
1161

Foto: Gerson Azevedo/GVM

Gerson Azevedo/GVM
O Autor na Praça recebe escritores e outras manifestações culturais. Tudo grátis!

Sábado, 15 de setembro, a partir das 14h acontece um evento especial em comemoração aos 35 anos da Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, na Vila Madalena, uma das mais tradicionais feiras da cidade.

Para comemorar a data, o projeto O Autor na Praça, comandado pelo jornalista Edson Lima, organiza uma comemoração do centenário de dom Paulo Evaristo Arns (1921-2016), frade franciscano, escritor e arcebispo emérito da arquidiocese de São Paulo e teve grande atuação em defesa dos adversários da ditadura e pelos pobres da cidade. Foi um dos organizadores do livro “Brasil Nunca Mais”, um dos mais completos relatos sobre a ditadura.

Ao evento, Edson informa que aceitaram o convite e estarão presentes, a partir das 14h, com acesso livre e gratuito, Luiza Erundina, ex-prefeita de São Paulo e deputada federal, o padre Julio Lancelotti, Paulo Pedrini, Belisário dos Santos Junior, Maria Emília Ciavaglia, presidente da Associação dos Expositores da Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, entre outros convidados.

O Blue Trio fez apresentações no espaço (Divulgação)
O Blue Trio fez apresentações no espaço (Divulgação)
A Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, foi inaugurada 1987, é hoje faz parte do calendário turístico e cultural da cidade, um dos destinos de lazer da população mais antigo e procurado pelos turistas. A feira acontece todos os sábados, das 9 às 19h e conta com mais de 320 expositores de artesanato local e regional, antiguidades, vendas de LPs e muito mais. Conta com um espaço gastronômico com barracas oferecendo uma variedade de pratos salgados e doces.

O Autor na Praça – Espaço Plínio Marcos é voltado para o lançamento de livros, shows musicais e palestras entre outros eventos. (GA)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA