Pizzas tradicionais, veganas e vegetarianas

0
2092

Foto: Divulgação

Divulgação
Em versões tradicional, vegana e vegetariana

A massa com farinha de trigo ou com farinha de mandioca e fécula de batata na versão sem glúten, são encontradas na Integrale Pizzaria, na Vila Madalena.

Pela fama, seriam os italianos os inventores desta delícia. Não é o que a história afirma. Os historiadores descobriram que há seis mil anos atrás, egípcios, hebreus e gregos já se deliciavam com um tipo de massa feita com água, farinha, ervas e azeite na cobertura. Esse tipo de alimento chegou à Itália pelo porto de Nápoles. Daí em diante, os italianos introduziram novos elementos e chegamos à pizza que a grande maioria das pessoas adoram saborear.

Uma pizzaria da Vila Madalena, a Integrale, está comemorando 13 anos de existência e além da preocupação com a qualidade sempre teve em seu cardápio além das tradicionais feitas com farinha de trigo comum ou integral, opções veganas (sem utilizar nenhum produto de origem animal), vegetarianas, massa sem glúten (não utiliza farinha de trigo, e podem ser consumidas por cilíacos), que são fornecidas por um produtor de confiança de Mário Macedo, o proprietário da pizzaria. Conta ele que sempre “incluí opções de pizzas para todos os públicos. Hoje, os veganos, vegetarianos e cilíacos representam cerca de 25% do nosso público e cresce sempre”, diz.

Salão da pizzaria da Vila Madalena (Gerson Azevedo)
Salão da pizzaria da Vila Madalena (Gerson Azevedo)
Mário, diz ser “apaixonado por pizzas”, e tem mais de duas décadas de experiência profissional no ramo de alimentação natural. Ele usou o seu conhecimento no segmento para montar o cardápio da Integrale. O empresário conta que a escolha pela Vila Madalena para abrir a pizzaria foi natural e quando aqui chegou, lembra que a região era tranquila e havia mais moradores e menos comércio”.

As pizzas são assadas em forno a gás com esteira. A massa não leva ovos ou leite.

O cardápio da Integrale tem cerca de 80 coberturas de pizzas, sendo que 20 delas são veganas e vegetarianas. Não importa a escolha elas são oferecidas em dois tamanhos: a brotinho (4 pedaços) e a grande (8 fatias). Há também as versões doces como a de chocolate com banana, doce de leite e a famosa Romeu e Julieta (queijo e goiabada).

São muitas as opções no cardápio da Integrale. Com massa tradicional ou sem glúten. Entre as de coberturas tradicionais estão a de muçarela, calabresa, frango com catupiry, toscana. Entre as veganas do cardápio, Mário destaca está a zuchini (abobrinha) e a de brócolis além das veganos rocket: muçarela vegana, folhas de rúcula e tomate seco ou a vegano eggplant: muçarela vegana, berinjela refogada, alho, cebola e pimentão, entre outras. Há também as tasty Premium como a de pedacinhos de picanha defumada e catupiry ou a de mix de cogumelos com muçarela de búfala com shitake, shimeji e champignon.

Mario Macedo, dono da Integrale (Gerson Azevedo)
Mario Macedo, dono da Integrale (Gerson Azevedo)
No almoço, de segunda a sábado, a Integrale também serve pizzas e tem pratos executivos com opções diárias diferentes e com direito ao bufê de saladas. Também serve massas, pescados e pratos com carne entre outras sugestões.
A Integrale tem um aplicativo próprio e também faz entrega através do iFood para a região da Vila Madalena, Pinheiros, Pompeia, Perdizes, Cerqueira César e redondezas.

A pizzaria Integrale abre de segunda a sábado no almoço, 11:30 às 15h e à noite, a partir das 18h. (GA)

Pizzaria Integrale, Rua Fradique Coutinho, 889, Telefone 3817-4700 (Delivery), WhatsApp 95453-8267, www.facebook.com/pizzariaintegrale/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA