Carnaval 2020: Pérola Negra não desanima!

0
1201

Foto: Divulgação

Divulgação
Força total para voltar ao grupo Especial

Depois de ter o ateliê na Leopoldina alagado dez dias antes do desfile, a Pérola Negra fez o seu papel e desfilou com garra e alegria em 2020. A pontuação não foi suficiente para permanecer no grupo Especial.

Perola Negra-3O enredo “Bartali Tcherain – A Estrela Cigana, Brilha na Pérola Negra”, proposto pelo carnavalesco Anselmo de Brito e bem aceito pelos integrantes da Pérola Negra. A história da cigana permitiu que as alas desfilassem com muito colorido e o tradicional samba no pé.

No dia 10 de fevereiro, o ateliê da Pérola Negra, nos baixos do viaduto Moffarej na Vila Leopoldina foi invadido pelas águas da chuva intensa que atingiu a cidade de São Paulo e particularmente a zona Oeste. Felizmente nenhum integrante da escola de samba foi atingido. Mas fantasias e alegorias prontas para o desfile ficaram prejudicadas e algumas perdidas. Com a ajuda dos integrantes e voluntários, muitas delas foram recuperadas para o desfile da escola.

Apesar das dificuldades, a Pérola Negra foi a primeira escola a desfilar no sábado, 22 de fevereiro por ter sido a campeã do grupo de Acesso de 2019. Na apuração, dia 24, a escola da Vila Madalena terminou em 14ª com 267,9 pontos. Entre os nove quesitos, a Pérola teve notas dez em samba-enredo, harmonia, enredo e bateria. Além da Pérola, a X-9 Paulistana, com 268,4 pontos também vai desfilar em 2021 no grupo de Acesso. Por sua vez, sobem as escolas Vai-Vai (campeã) e a vice Acadêmicos do Tatuapé.

Pérola Negra,
Pérola Negra,
O resultado, como é de se esperar, não era o que a comunidade da Pérola Negra desejava. Entretanto, é mais um motivo para organizar um belo desfile em 2021. A diretoria da escola da Vila Madalena, publicou em sua página no Facebook um comunicado sobre o resultado. “Carnaval é uma grande paixão, onde durante um ano inteiro trabalhamos duro pelo bem maior que é nosso pavilhão. Sem dúvida, trabalhamos com garra e amor para realizar um belo espetáculo na avenida! Apesar de todas as adversidades, conseguimos mostrar a união da nossa comunidade! Infelizmente o resultado não foi o esperado. Com humildade, vamos aprender com os erros e olhar pra frente pra preparar um lindo carnaval em 2021 com objetivo de voltar para o grupo Especial! Contamos com vocês nessa jornada! Agradecemos toda nossa comunidade, diretoria, setores, baianas, casais, harmonia, chefes de ala, alegoria, bateria, ala musical, velha guarda, carnavalesco e sua equipe de barracão. E também um grande obrigada a todo comunidade cigana que nos apoiou nesse projeto”.

A presidente Sheila Mônaco deverá ser reconduzida ao cargo. Integrante da chapa Pérola Forte que foi a única inscrita para as eleições na Pérola Negra. (GA)

www.facebook.com/oficialperolanegra/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA