Dá-lhe porco! Porks traz novidades!

0
1499

Proteína animal que agrada os mais diversos paladares, o porco ganha uma casa na Vila Madalena onde os sanduíches e as porções tem porco. Acompanhado de uma cerveja fica melhor ainda.

A novidade atende pelo nome de Porks – Porco & Chope. A marca foi criada em Curitiba (PR) e conta com outras casas em várias cidades brasileiras. A cidade São Paulo ganha a primeira unidade e segundo o proprietário da marca, José Araújo Netto, “A Vila Madalena representa a alegria, o entretenimento e é uma referência no Brasil. Não poderíamos abrir em outro lugar nossa primeira unidade em São Paulo”.

As sócias Maria Eugênia e Bruna (Divulgação)
As sócias Maria Eugênia e Bruna (Divulgação)
As sócias da Porks da Vila Madalena são duas jovens empreendedoras: Maria Eugênia Rodrigues e Bruna Bandeira Botechia. Ambas trocaram o jornalismo e a engenharia para empreender e inauguraram a casa em novembro de 2019. “Queríamos um negócio que tivesse identificação conosco. Quando conhecemos a Porks e a proposta fomos atrás e estamos felizes por trazer a marca para São Paulo e para Vila Madalena”, conta Maria Eugênia.

Antes de abrir a casa, elas passaram por um treinamento específico em Curitiba para conhecer todo o procedimento que a marca desenvolveu e as receitas exclusivas. Uma curiosidade da Porks da Vila é que toda a equipe é formada por mulheres. “Nada contra o público masculino, mas é uma forma de dar oportunidade para as mulheres. E o público está recebendo muito bem!”, adianta.

Como se trata de uma franquia, o cardápio e a estrutura é igual. “Mas temos flexibilidade de definir o chope artesanal que temos em nossa casa. São 12 torneiras em doses de 300 ou 400 ml. Há também diariamente uma promoção de uma porção ou sanduíche com chope artesanal ou um dos drinques da casa”, segundo Maria Eugênia.

Noites animadas no Porks (Divulgação)
Noites animadas no Porks (Divulgação)
O ambiente da Porks tem as paredes pretas, um estilo descontraído que tende para o rústico ou fabril. Mesas e cadeiras em madeira e ferro, tambores na calçada para o pessoal beber, comer e para os fumantes. O fundo musical tem rock clássico, blues e jazz. Nestes primeiros meses a música ao vivo está garantida aos sábados e não é cobrado couvert artístico.

Se o porco ganhou um status de comida gourmet na cidade, Maria Eugênia informa que a Porks é “a democratização do porco, pelos preços que praticamos e como o cliente faz diretamente no caixa seu pedido de comida e bebida, não é cobrado serviço”.

Pernil Municipal (Divulgação)
Pernil Municipal (Divulgação)
O cardápio enxuto tem porções individuais. Entre as opções de hambúrgueres, estão o Porks Bacon Burger, preparado com costelinha de porco, cheddar e tiras de bacon, o Pernil Municipal, um sanduba de pernil de porco marinado por doze horas com queijo muçarela e cheiro verde. Porções também são ótimas para dividir entre os amigos ou comer sozinho. O Porkpoca é uma crocante pururuca temperada com sal de lemon pepper. Mandioca e bacon também é ótima opção para ser acompanhada por uma bebida gelada nestes tempos mais quentes.

A Porks abre de terça a domingo a partir das 17h. Também está disponível no aplicativo Rappi. (GA)

Porks Porco & Chope, Rua Original, 139, Facebook.com/porksvilamadalena

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA