Águas que curam

0
1309

Segundo a psicóloga, terapeuta floral e produtora de essências vibracionais, Cássia Marina Moreira, as essências vibracionais produzidas a partir da coleta de água impregnada de energia e vibrações presentes nos animais marinhos e de rio, nas cachoeiras e minas ajudam a equilibrar a alma, aliviando distúrbios como stress, ansiedade, medo ou compulsões e trazem de volta o alto astral, prosperidade, sucesso e autoconfiança.

Quem é adepto das terapias “ditas alternativas” certamente já ouviu falar nos Florais de Bach, que usam o poder curativo das flores para equilibrar nosso corpo e alma. Mas, além delas, as chamadas essências d’água têm sido cada vez mais procuradas por pessoas que buscam se livrar de sentimentos ruins – aqueles que costumamos dizer que nos ‘travam’ – como ansiedade, medo, raiva e baixa autoestima.

E qual a ‘fórmula milagrosa’ dessas águas? Especialista no assunto, a psicóloga Cássia Marina Moreira explica que as águas são coletadas em lugares especiais, onde situações específicas acontecem, e que estão impregnadas de energia e vibrações. “Quando usamos essas águas para produzir essências vibracionais, suas peculiaridades podem ajudar cada um de nós a trabalhar essas especificidades, devolvendo o equilíbrio da alma e potencializando nossa energia vital e nossos dons, já que, afinal de contas, água é fonte de vida”, afirma ela.

Ao longo de 20 anos de pesquisas, Cássia já esteve em vários locais, como o mar de Abrolhos, na costa do Nordeste, os rios da Amazônia e a Cachoeira da Água Branca no litoral paulista. A partir da coleta de amostra de água desses lugares, ela estuda suas qualidades e de que forma suas essências podem ajudar os seres humanos. “A água coletada próximo aos polvos, por exemplo, ajuda a aguçar a inteligência e a acuidade, permitindo que nossas habilidades mentais, o foco e a perspicácia fluam mais livremente, já que esses animais têm essas características muito presentes”, explica. “Já as baleias passam um forte instinto maternal e devolvem a sensação de alegria”.

Em duas décadas dedicadas ao assunto, a especialista já desenvolveu 44 essências vibracionais d’água e escreveu três livros a respeito do tema. A Essência Baleias em Abrolhos, foi tema de pesquisa na Universidade de São Paulo (USP). Esses produtos podem ser comprados em sua loja virtual e em alguns locais específicos. Para quem precisa de uma orientação para encontrar a melhor essência para ajudar a superar a fase que está passando, Cássia atende pessoalmente em seu consultório, localizado em Pinheiros.

GVM - janeiro 2020 - Bem Estar - Essências D'Água 4A psicóloga ressalta que a terapia com as essências é, na verdade, uma terapia da alma, pois ajuda a pessoa a expressar a capacidade de seu ser que está contida. “De acordo com autoras prestigiadas de livros sobre terapias integrativas, como Katia Kuchler e Thais Delboni, as essências vibracionais atuam nos campos energéticos por suas qualidades bi-polares. Se pensarmos na Lei dos Opostos, entendemos que se, por exemplo, possuímos sentimentos de medo, também temos o da coragem em nosso padrão energético, embora ele possa não estar consciente em determinado momento. As essências vibracionais atuam no equilíbrio destas polaridades, trazendo para a consciência a coragem de enfrentar o medo, esclarecendo-o e transformando-o”, ressalta.

Essa época em que um novo ano está começando, segundo Cássia, é um bom momento para repensar conceitos e olhar as coisas de um modo diferente, mais positivo. Para tanto, ela recomenda algumas formulações de essências d’água capazes de ajudar nesse processo. Entre elas, a Autoestima, que atua mantendo o nível de crítica pessoal o mais real possível, sem acobertar as nossas falhas ou os pontos a serem melhorados dentro de nós. Há, ainda, a da Superação, que ajuda a enfrentar desafios; Maturidade, para trabalhar nosso crescimento a partir da reflexão sobre as experiências vividas; a da Serenidade, cujo objetivo é diminuir o stress; Liberdade é um composto que acelera o desapego inclusive de ideias e sentimentos; e, obviamente, a fórmula do Sucesso, para desbloquear tudo o que nos impede de alcançar os nossos sonhos. “O importante é perceber que precisamos seguir em frente, sem nos deprimir por aquilo que deixamos de realizar, e as vibrações das essências d’água vão ajudar a trabalhar isso”. (Lucia Oliveira)

Essências D’Água, www.essenciasdagua.com, Facebook: EssenciasDagua, Instagram: essencias_dagua, @EssenciasDAgua, info@essenciasdagua.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA