Além do consultório

0
3111

Foto: Divulgação

Divulgação
Dr. José Sartoretto e jovem em evento em Interlagos

O nome Sartoretto tem uma grande identificação com a Vila Madalena. São 65 anos de atendimento odontológico à região. Mas a equipe da clínica vai além do consultório e leva atendimento e conhecimentos para crianças e pessoas carentes em ações comunitárias por todo o país.

Com um sorriso franco o Dr. José Sartoretto está sempre de bem com a vida. Fala com alegria de seu trabalho como dentista e também nas ações sociais que promove e participa em diversos cidades brasileiras. Sem fazer alarde e muitas vezes assumindo todos os custos. “Faço isso por prazer e sempre que posso vou me envolvendo em outras ações”, conta o dentista em sua bem estruturada clínica na Vila Madalena.

“Meu pai, Milton, sempre ajudou às pessoas da região e de outros lugares da cidade e passou para mim esse saudável hábito e eu passei para meu filho Thiago, a mulher dele, Natália e o Edson Rosendo que fazem parte da equipe de dentistas da nossa clínica”, conta dr. Sartoretto.

Esse trabalho de atendimento social e odontológico recebeu um reforço muito importante em 2019. “Procurei montadoras de caminhões para me cederem um veículo onde pudesse montar um consultório odontológico para prestar um atendimento igual ao do consultório. Prestamos atendimento odontológico para pilotos e as equipes da Fórmula Truck e eventos de kart. Achei que seria fácil conseguir um equipamento sem precisar comprar, mas não aconteceu o que eu desejava. Resolvi, mesmo assim, levar adiante o projeto e banquei a compra do veículo e o equipei com tudo o que é preciso ter para um bom atendimento.

Thiago Sartoretto e jovens (Divulgação)
Thiago Sartoretto e jovens (Divulgação)
Essa parceria entre a organização da prova e o Dr. Sartoretto tem anos e ele participa da maioria das 9 etapas da Fórmula Truck no ano.

“Chegamos com a nossa unidade móvel geralmente na quinta-feira e junto com patrocinadores locais e as equipes prestamos um atendimento odontológico para os casos mais urgentes e de informação de saúde bucal como escovação e outras dicas. Na maioria das vezes são crianças de orfanatos ou instituições que atendem crianças carentes”. As crianças também recebem um kit de higiene dental e visitam os boxes das equipes dos caminhões e “elas ficam muito felizes com esse contato com os pilotos”. Nos dias de treinos e de corrida, a unidade de atendimento móvel se dedica a prestar atendimento odontológico para pilotos, equipes, jornalistas e profissionais que estão trabalhando no evento. Não fazemos tratamento é claro. Apenas tiramos a dor e damos conforto para que o profissional possa desempenhar suas funções”, diz.

Show dos personagens da Turma da Mônica para 500 crianças (Divulgação)
Show dos personagens da Turma da Mônica para 500 crianças (Divulgação)
Em dezembro, a Clínica Sartoretto em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa, Usual Plastic e outros parceiros promoveram em Interlagos um show com o Cebolinha e a Mônica, Papai Noel chegando de helicóptero e programa de educação dental para 500 crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV). “Foi o maior evento que participamos até hoje. Teve muita adrenalina pelo tamanho do evento mas com a colaboração das equipes da Truck e dos parceiros, tudo deu certo e as crianças se divertiram e ganharam brinquedos entregues pelo Papai Noel”, conta com satisfação. Agora ele se prepara para novas ações com o mesmo propósito de atender crianças e pessoas que muitas vezes não tem contato com um dentista! (GA)

Sartoretto Odontologia, Rua Harmonia, 1.178, Telefone 3032-8193 e 2308-8193, www.sartorettoodontologia.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA