Com treinos que aliam exercícios físicos e eletroestimulação muscular, tudo com a supervisão de um personal trainer especializado, a E.body Brasil oferece um novo conceito em academia, focado no aumento de força e potência muscular com resultados rápidos, eficazes e saudáveis.
Você que adora se exercitar é bom ficar ligado: o futuro do mundo fitness tende a passar longe dos pesos, caneleiras e dos treinos naqueles aparelhos de musculação que te fazem puxar alavancas para lá e para cá, ficar em posições desconfortáveis e voltar para casa cheio de dores. Para ter mais saúde e uma musculatura firme e definida bastarão poucos minutos de treino, nos quais você irá se movimentar com o corpo conectado a eletrodos, que potencializarão os exercícios estimulando a musculatura.
Na Europa, já são comuns os chamados microestúdios que oferecem treinos personalizados com essa tecnologia. Aqui no País, a E.body Brasil, que acaba de inaugurar sua segunda unidade em São Paulo na região da Vila Madalena, é uma das primeiras a adotar o conceito. Há 15 meses no Brasil, a proprietária da E.body, Marijana Marjanovic´, é a responsável por trazer da Alemanha um dos mais avançados equipamentos de eletroestimulação dos músculos (EMS) existentes hoje. “A eletroestimulação é capaz de ativar até 90% dos músculos ao mesmo tempo por meio de impulsos elétricos que recriam o movimento natural do sistema nervoso”, ressalta ela. “Com a EMS é possível melhorar for&cce dil;a e potência, ativando maior número de músculos que não se consegue ativar com o treinamento convencional e sem gerar estresse para as articulações. Combinada com exercícios físicos, promove resultados rápidos com a realização de treinos mais curtos”, explica Marijana.
Segundo ela, são necessários apenas 20 minutos de treino, duas vezes por semana no máximo, para atingir os objetivos propostos. E a boa notícia é que pessoas de qualquer idade podem frequentar os treinamentos. “Temos alunos com mais de 80 anos de idade”, conta ela.
Nas duas unidades da E.body Brasil – a primeira foi montada no bairro do Itaim Bibi – as aulas são personalizadas e dadas por profissionais especializados nessa tecnologia. “Os treinos são adaptados às condições físicas de cada aluno e, conforme ele evolui, intensificamos os exercícios”, diz Marijana.
Nascida na Croácia e criada em uma pequena cidade da Alemanha próxima à Munique, ela conta que testou o método durante muito tempo, no microestúdio de um amigo, antes de trazê-lo para São Paulo. “Eu me interessei porque não tinha muito tempo para malhar e acabei me apaixonando”, revela. “Na Alemanha, a eletroestimulação muscular é uma febre e há cerca de três mil microestúdios especializados nessa metodologia espalhados pelo país”. (Lúcia Oliveira)
E.body Brasil, Rua Mourato Coelho, 936, Conj. 75 , Vila Madalena, Telefone 99799-7287, www.ebodybrasil.com.br