Cachorrada ganha ParCão na Vila Madalena

0
2682

Os donos de cães têm um lugar para levar seus animais para exercitar suas habilidades. É o ParCão da Praça Maria Noely Carly, inaugurado em 25 de janeiro.

No entorno da praça, são cerca de 870 apartamentos construídos em dezenas de blocos. A área da praça, do tamanho de um quarteirão, é toda gramada e bem arborizada, tem bancos, equipamentos de ginástica, playground para as crianças. E agora os cães ganharam um espaço exclusivo: o ParCão. Área com grade para os cães se exercitarem. Dentro do espaço tem rampas, estacas e outros equipamentos de madeira para os animais treinarem agility.

ParCão VM-GA (15)

Segundo Roberto Martins, zelador dos conjuntos habitacionais, “havia um conflito entre donos de cães e o pessoal da quadra de esportes, que não gostam que os animais utilizem a área de esporte para seu passeio e, algumas vezes, para suas necessidades”. Moradores procuraram o vereador Police Neto (PSD) para ajudá-los nesta demanda. Sensibilizado com o pedido dos moradores e dos representantes de associação de moradores, o vereador destinou, através de emenda, uma verba de 30 mil reais para a criação do ParCão e a compra dos equipamentos para os animais.

Dono de dois cachorros, Police Neto já destinou valores para outros espaços para cães em outros bairros da cidade. “É importante que os donos de cães possam ter um espaço para passear com seus animais, principalmente os moradores mais idosos da praça da Vila Madalena, que precisavam deste espaço”, disse.

ParCão VM-GA (18)

Odair Aguiar Quina, do Centro Comunitário da Vila Madalena e dono de uma cadela, afirma que “faltava esse espaço para os cães, que acabavam usando a quadra da praça e isso gerava conflitos entre os frequentadores do local”.

A construção do espaço canino levou cerca de um mês e foi feita por empresa contratada pela prefeitura regional de Pinheiros. A inauguração foi programada para acontecer no no dia 25 de janeiro, quando a cidade completou 464 anos

O evento teve a presença do prefeito regional, Paulo Mathias, do vereador do PSD Police Neto, representantes de associação de moradores e frequentadores da praça com seus respectivos animais.

Segundo um levantamento feito em 2017 pela prefeitura de São Paulo, a população canina era composta de 1,8 milhão de animais, com 6 anos  de idade em média, enquanto que a população de gatos chegava a 810 mil, de acordo com a pesquisa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA