Guacamole: taco, pimenta e mariachis

0
2301

Franquia de cozinha mexicana, Guacamole abre, na Vila Madalena, sua primeira unidade em São Paulo.

A franquia começou em 2007 no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde fica a matriz. Hoje a rede Guacamole Cucina Mexicana está presente em seis cidades: Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Campo Grande, Rio de Janeiro (duas unidades) e agora na Vila Madalena, inaugurada em novembro último.

20161201_19140069172

Segundo Douglas Pomino, diretor da franquia, a escolha pela Vila Madalena “foi fundamental para trazer a franquia para São Paulo. Aqui temos um público diversificado e exigente. Mas nestes primeiros meses de operação a filial da Vila Madalena têm recebido um público que aumenta mensalmente”, diz. A diferença da Guacamole com os outros mexicanos, segundo Douglas, “está no cardápio autenticamente mexicano.”

O ambiente do Guacamole é alegre e têm paredes coloridas decoradas com temas mexicanos. Têm simpáticas caveiras, sombreros, artesanato asteca e uma galeria de fotos com personalidades conhecidas no México, como Emiliano Zapata, um dos heróis mexicanos, os atores Cantinflas e Roberto Bolaños (o eterno Chavez), e pintores como Diego Rivera e Frida Kahlo, que mereceu um quadro em destaque.

“O Guacamole é um espaço para comer e beber e também para o entretenimento”, explica Douglas sobre a proposta da casa. O local tem uma atenção especial aos eventos como aniversários, despedida de solteiro/a, festas corporativas onde os clientes têm vantagens exclusivas.

20161201_19133374662

Do cardápio se destacam os famosos tacos (com vários recheios), burritos, chilaquilles, encilhadas, nachos, totopos e alguns combos (onde são servidos um pouco de cada especialidade) e também têm versões vegetarianas e veganas. A pimenta, símbolo da culinária mexicana aqui é servida em doses mais suaves. “Mas se o cliente quiser, temos as ‘bem calientes’”, assegura Douglas. Tem cardápio para crianças.

O bar oferece uma grande variedade de bebidas como tequilas e cervejas artesanais. Entre os drinques, a piña colada, margaritas e o mojito clássico são sempre bem pedidos, mas as caipirinhas também estão na carta de bebidas. Tequileiros com seus porta-copos e tequilas na cintura circulam pelas mesas servindo ‘agitadas doses’ de tequilas aos clientes.

Guacamole Mariachis-Div
Os mariachis se apresentam de quarta a sábado

Mariachis com seus sombreros, seus instrumentos e músicas típicas do México são um destaque nas noites de quarta a sábado. Eles circulam pelas mesas animando o ambiente. A casa funciona de segunda a quinta, das 18h à meia-noite; sextas e sábados, das 12 às 2h e aos domingos, das 13 à meia-noite.

Guacamole Cucina Mexicana. Rua Girassol, 354, Vila Madalena, Telefone 3034-6375, www.guacamolemex.com.br, www.facebook.com/guacamolesp

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA