Fidalgas geladas

0
2903

Nova cerveja 3 Fidalgas homenageia Vila Madalena, Vila Ida e a Vila Beatriz.

Um projeto desenvolvido pela Agência Dabba criou a nova cerveja 3 Fidalgas e foi inspirado nas vilas paulistanas que deram o nome à gelada: a Vila Madalena, a Vila Ida e a Vila Beatriz. “A Dabba criou todo o conceito, identidade visual, etc, com o objetivo de resgatar um pouco da história dessas localidades”, explica Mateus Potumati, sócio e diretor de conteúdo da agência.

Ele informou que a cerveja 3 Fidalgas é a nova marca da Ambev e que, ao contrário de outras marcas, tem independência e liberdade de ações e na distribuição. “Queremos fazer com que os consumidores se identifiquem com a cerveja, além de apoiar iniciativas locais, que tenham a ver com a cultura desses bairros, que se fundem com a Vila Madalena.”

A 3 Fidalgas teve seu pré-lançamento realizado no evento inaugural da 7ª Mostra SP de Fotografia, da DOC Galeria, dia 29/9, da qual é o principal patrocinador. “Ficamos muito felizes de poder participar dessa importante Mostra, que acontece entre 22/10 e 19/11. E já estamos desenhando outras parcerias com o comércio e lojas do bairro, que não são apenas parcerias comerciais… temos propósitos mais positivos, que visam apoiar outras iniciativas legais”, declara Mateus.
O empresário contou para o Guia da Vila que a cerveja será lançada em novembro e que ela vem com sabor e conceito diferenciados. “Ela é uma pale ale brasileira – ale é um tipo de cerveja produzida a partir de cevada maltada usando uma levedura que trabalha melhor em temperaturas mais elevadas. Seu sabor é um pouco mais encorpado e adaptado aos padrões brasileiros.”

Mateus explicou ainda que a 3 Fidalgas passou por mais de 500 testes de degustação, até finalmente ser aprovada por experientes sommeliers. “Ela será lançada em garrafas de 600 ml e é bem democrática, quero dizer que ela não é elitizada, não custa R$ 30,00, como muitas lançadas há pouco no mercado por exemplo. Ao contrário, seu preço ficará em torno de R$ 12,00”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA