Bebês bem cuidados

0
2127

A Integra inaugura o Espaço Muriqui, local especial onde as mamães podem deixar seus bebês.

Há dois anos na Vila Madalena, a Integra – Consciência Corporal está com uma ótima novidade para as mamães que precisam ficar em forma, ou que necessitam realizar tarefas fora da academia, mas não têm ninguém que cuide de seus filhinhos nesse tempo: a inauguração do Espaço Muriqui, um cantinho simpático, lúdico e cheio de brinquedinhos, perfeito para crianças com até dois anos de idade.

Paula Zomignani, proprietária da Integra juntamente com Ian Guedes, conta que o Espaço foi pensado primeiramente para atender algumas mães, alunas de pilates, mas que por conta dos pedidos que eles receberam de outras mulheres que também tinham a necessidade de deixar seus bebês por algumas horas, decidiram criar uma sala especial. “O Espaço foi evoluindo, criando forma, consistência e novos atrativos. Decidimos, então, dar um passo à frente, ampliando os horários de atendimento e permitindo que a mãe ou o responsável pela criança possa se ausentar da Integra, deixando seu filho aos nossos cuidados em um ambiente agradável e seguro, enquanto resolve seus compromissos”, declara a empresária.
O Espaço conta com os serviços profissionais de uma pedagoga e uma cuidadora, responsáveis pelo bem-estar dos pequenos no local. “Nossa intenção é oferecer um ambiente seguro, afetuoso e rico em possibilidades, garantindo o desenvolvimento integral (psíquico, afetivo e cognitivo) da criança”, explica Paula.

Ela diz que uma de suas inspirações para o desenvolvimento do Espaço Muriqui veio de Emmi Pikler, pediatra húngara que acompanhou durante uma década famílias com bebês, e que mostrava a importância do afeto e do vínculo seguro através dos principais cuidados nos seguintes momentos: alimentação, banho e troca. “Na sua pesquisa, ela pôde observar que a partir do momento em que o bebê estava muito seguro nessa relação dos principais cuidados, ele era capaz de fazer novas descobertas sem a intervenção do adulto.”

Paula diz ainda que a rotina do Espaço é semelhante à de escolas, mas que alguns pontos chamam atenção, como o fato de os pais entrarem na sala e brincarem com os filhos, ao invés de deixá-los na porta, e a ausência de um tempo predeterminado para o encerramento de um projeto ou proposta. Para deixar o bebê no Espaço Muriqui, a mamãe gastará R$ 30,00 por hora, preço promocional de inauguração. “Há ainda os pacotes casados com atividades, que tornam o serviço ainda mais flexível e atrativo”, finaliza.

Espaço Muriqui do Integra
Consciência Corporal
Rua Purpurina, 538, Vila Madalena
Telefone 3031-5620
www.integracorporal.com.br
www.facebook.com/integracc

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA