Viver no presente

0
2933

Foto:

Integra - Consciência Corporal

Conheça o mindfulness, uma prática para encontrar a calma.

Quantas vezes nos pegamos ansiosos, deprimidos, buscando a calma em pessoas, situações ou coisas externas? Infelizmente, o homem atual vive desconexo do que realmente importa, que é o seu momento presente. De acordo com o professor e especialista de mindfulness, Jangchub Reid, só conseguimos encontrar nosso equilíbrio e resolver conflitos no aqui e no agora. “Não adianta ficarmos lembrando do passado ou esperando o futuro chegar. O passado já aconteceu e o futuro ainda está por vir, então, para viver plenamente é preciso estar com a atenção voltada para o presente, único tempo em que a vida real acontece”.

Pode parecer simples, mas a mente humana é absurdamente complexa e acaba complicando todas as coisas. Nossa respiração, por exemplo. Todos sabemos que para viver é preciso respirar, entretanto, quem vive sobrecarregado de tarefas, ansioso ou até mesmo deprimido respira mal, de forma curta ou ofegante e fica estressado e com dores pelo corpo sem nem se dar conta. Para Jangchub, praticar o mindfulness ajuda a todos a desenvolver a consciência corporal necessária para solucionar tanto os problemas internos quanto os externos. “É preciso prestar atenção aos nossos sentidos, ter consciência da própria respiração, das nossas dores, dos nossos sentimentos… é escolher estar atento no momento presente sem autocrítica ou julgamentos”, declara.

No primeiro workshop de mindfulness promovido pela Integra Consciência Corporal, que aconteceu dias 28/2 e 1º/3, foram abordadas algumas das principais técnicas de meditação, parada e em movimento, assim como as formas diferentes de inspiração e expiração, que servem para oxigenar o cérebro e promover melhorias consideráveis na qualidade de vida dos praticantes. Paula Zomignani e Ian Guedes, proprietários da Integra, pretendem promover outros workshops com a presença de Jangchub em junho e em dezembro, e formatar um curso regular de mindfulness para interessados.

Para conferir as datas de início dos workshops e do curso, basta ficar atento ao Facebook, ao instagram@integracorporal e ao site da empresa, e/ou escrever para o e-mail: contato@integracorporal.com.br

Há mais de um ano e meio funcionando na Vila Madalena, a Integra oferece treinamento funcional, pilates, massoterapia, orientação nutricional e fisioterapia para atletas, cadeirantes e amputados.

Integra – Consciência Corporal
Rua Purpurina, 538, Vila Madalena
Telefone 3031-5620
www.integracorporal.com.br
www.facebook.com/integracc

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA