Autoestima: focada na vaidade

0
2351

Aberta há cerca de um ano, escola oferece cursos de maquiagem e cabelo para todos os tipos de público.

A escola Madre tem um conceito bastante diferente das escolas tradicionais de maquiagem e cabelo. Sob a direção da maquiadora e empresária Simone Barcelos, oferece cursos para profissionais e também para quem quer apenas aprender técnicas novas de embelezamento. De acordo com a maquiadora, blogueira e apresentadora do quadro “Você Mais Poderosa”, do programa Mais Você, Juliana Rakoza, é possível fazer um curso de automaquiagem em apenas três horas. “Não tem um perfil definido de quem vem fazer um curso de automaquiagem comigo ou de autocabelo com outro profissional, como a Camila Irala, por exemplo. São mulheres, de diferentes profissões, que desejam aprender técnicas diferentes de maquiagem ou penteado com o objetivo de aumentarem a autoestima principalmente”, diz.

A Madre também disponibiliza cursos para quem já é maquiador ou cabeleireiro profissional, com diferentes cargas horárias e conteúdos. No site estão disponibilizados os próximos cursos e toda sua programação, como maquiagem profissional avançada, entre os dias 20 e 30/4, para quem trabalha na área, ou já fez cursos iniciantes de maquiagem. Esse curso especificamente será ministrado pelos professores Alex Cardoso, Camila Irala, Chloé Gaya, Diego Américo, Jo Portalupi, Juliana Rakoza e Simone Barcelos. No conteúdo serão ensinados os acabamentos e texturas diferenciadas de pele; colorimetria, luz e sombra na harmonização dos traços para pele negra e oriental; aperfeiçoamento de olhos esfumados, maquiagem para noivas; estudos de luz e fotografia como influência no resultado da maquiagem; entre outros pontos.

Com somente um ano de existência na rua Joaquim Antunes, a escola Madre abriu mais uma unidade, em Santa Cecília.

Juliana acrescenta que os valores dos cursos são bem acessíveis. É possível fazer o de automaquiagem, por exemplo, por R$ 480. “Na Madre, também ensinamos outros conteúdos ligados à área de beleza e também damos consultoria sobre produtos ideais para cada tipo físico. E isso agrada bastante quem vem aprender”, finaliza. (ND)

Madre Conhecimento Criativo
Rua Joaquim Antunes, 430 
Telefone 4100-8748 
escolamadre.com
contato@escolamadre.com 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA