Pingue-pongue 24 horas

0
1425

Foto:

www.pingpoint.com.br

Coletivo instala mesa de aço no Largo da Batata para o público se divertir e relaxar.

Tudo teve início quando o casal de arquitetos e urbanistas Dimitre Gallego e Luciana Antunes viveu na cidade de Barcelona, na Espanha. Lá conheceram as mesas públicas de pingue-pongue e aproveitaram muitas vezes. Notaram que as mesas atraíam um grande número de pessoas que aproveitavam o espaço público para se divertir naquela cidade da Catalunha.

Segundo Dimitre, “acreditamos que as cidades podem ser mais humanas e criamos a Ping Point para dar vida à nossa ideia”. 

A primeira mesa, que tem tamanho oficial – 3 x 5 metros – foi construída e está instalada no Largo São Francisco, ao lado da Faculdade de Direito. Outra mesa, feita em MDF, serviu para divulgarem a ideia. Ela circulou por vários pontos da cidade. E sempre atraindo um grande número de pessoas que se dispunha a dar suas raquetadas.

O Largo da Batata foi o lugar público escolhido pela Ping Point para receber a segunda mesa. Antes, o projeto foi apresentado na Subprefeitura de Pinheiros. Apesar da boa aceitação, eles não conseguiram financiamento para a construção da mesa. O jeito foi partir para um financiamento coletivo. Através do site Catarse – www.catarse.me – eles planejavam coletar R$ 8.160,00. Ao final do prazo estabelecido, conseguiram 87 apoios e arrecadaram R$ 8.422,00.

A mesa fica à disposição de qualquer pessoa. Ela foi instalada no Largo da Batata, e fica a poucos metros do bicicletário. É feita de aço, pesa cerca de 500 quilos e está parafusada no piso, para não ser movimentada. E recebeu um revestimento para resistir a chuva e sol.

A inauguração aconteceu numa tarde de março. Foi organizado um torneio com os jogadores presentes e uma DJ se encarregou de animar a festa. A Ping Point forneceu bolinhas e raquetes para quem desejasse jogar. Para a aposentada e jogadora de pingue-pongue Eloísa Gemignani, que descobriu a mesa “a caminho do Sesc Pinheiros, onde jogo nos finais de semana, ter essa mesa neste espaço público é muito legal e virei com os meus amigos jogadores”.

Para Dimitre e Luciana, moradores da Vila Madalena, a ideia é instalar novas mesas. “Precisamos encontrar um patrocinador para que outras mesas possam ser instaladas em espaços públicos da cidade”.

www.pingpoint.com.br
www.facebook.com/pingpointsocial

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA