Voz da alegria

0
2107

Estreando no vocal do bloco Casa Comigo, Stella Damaris é uma nova voz que alegrou os foliões.

Aquariana, a piracicabana Stella tem por vocação cantar. “Desde pequena que canto e quero, se Deus quiser, realizar o sonho de ser cantora de axé! Sei que não é tarefa fácil!”, contou entusiasmada enquanto posava para as fotos desta edição no Beco do Batman.

O repertório é eclético e vai de Vinicius de Moraes, passando por Chico Buarque, Djavan e Caetano Veloso. Das vozes femininas, canta sucessos de Elis Regina, Clara Nunes, Cássia Eller e outras. “Canto de tudo com o maior prazer. Cantar é minha vida”.

Stella entrou no bloco através das redes sociais. “Em 2014, depois de acompanhar alguns blocos pelas ruas da cidade, decidi procurar um bloco para cantar. Enviei e-mails para diversos e o Casa Comigo respondeu que precisava de uma voz feminina. Virei cantora do bloco”, resume a história. Até o desfile, foram vários ensaios em uma casa próxima à Pérola Negra.

“Foi ótima a sensação de cantar para a multidão que seguiu o Casa Comigo”. O bloco desfilou no primeiro domingo de fevereiro pelas ruas da Vila Beatriz. “Além da marchinha do bloco, cantei as mais conhecidas de carnaval, mas também Djavan, Timbalada e MPB em versão carnavalesca. Foi demais!” No trio elétrico, ela dividiu o microfone com os cantores Raul e Lu.

Escolhida pelo bloco para ser a representante no concurso Musa dos Blocos de São Paulo, promovido pelo portal G1, Stella se diz surpresa pela escolha. “Tem tantas meninas bonitas no bloco que achei que era brincadeira deles”, conta. O resultado da eleição será conhecido no final de fevereiro, depois dos desfiles dos blocos pela cidade, mas Stella está confiante no resultado.

Ela também é moradora da região desde 2007. “Morar por aqui é gostoso e prático, tenho tudo à mão”. Finalizando o curso de educação musical na Unesp, Stella divide seu tempo como professora do Projeto Piá, de iniciação artística para crianças. E cantar lhe toma o tempo restante. Tem agendados shows no Circo Funarte, dia 21/2, no Miscelânea Cultural, em 14/3, e todas as terças se apresenta no bar Barão da Itararé, na Bela Vista. 

www.facebook.com/stelladamaris-cantora
stelladamaris@gmail.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA