Final de ano relaxante

0
1455

Foto:

Espaço Kurma

Nada melhor que fugir dos problemas rotineiros e focar somente no próprio corpo e mente. Conheça onde é possível relaxar e passar momentos muito agradáveis.

É impossível ser totalmente feliz quando vivemos tensos, sempre com muitos compromissos na agenda. Uma pausa na loucura diária é um excelente remédio. Especialistas no assunto dizem que um corpo tenso possui uma circulação sanguínea prejudicada e, por esse motivo, é mais propenso a desenvolver complicações, problemas físicos, emocionais e até doenças. Já o descanso muscular e o relaxamento provocam a dilatação dos vasos sanguíneos e equilibram as funções vitais do organismo humano.

No Oriente, a prática da massagem, da meditação e do relaxamento é usual e não se limita a castas sociais, ou seja, todos fazem periodicamente. Já no Brasil, ainda temos uma mentalidade de que relaxar é perda de tempo e não serve para nada. Pobre de nós, ocidentais, que desconhecemos os reais benefícios de uma boa massagem e do cuidado pessoal periódico.

De acordo com Sueli Szterling, sócia proprietária do Espaço Kurma, “os benefícios da massagem são tantos que, se as pessoas soubessem, iriam inseri-las no orçamento”. O espaço é muito bonito, tranquilo e decorado com móveis e objetos que lembram a Índia e a Tailândia. Já na Vila há cinco anos, oferece inúmeros serviços, desde manicure e depilação, tratamentos corporais e faciais, orientação nutricional, até rituais, day SPA e Dia da Noiva.

Para este final de ano, Sueli preparou três opções de rituais: o Indiano, que começa com uma massagem Abhyanga, que é desintoxicante e feita com óleos, seguida por uma massagem Champi, específica para tensão, pela revitalização facial e termina com uma escova de cabelo; o Ritual Tailandês, composto por um escalda-pés, uma sessão de reflexologia Thai e a massagem Thai, que contempla muito amassamento e alongamento; e o Ritual de Purificação, que dura 2h30 e foi cuidadosamente elaborado para produzir um estado de profunda paz espiritual e um relaxamento profundo. Esse ritual começa com uma completa esfoliação corporal com sais do Himalaia, ervas e óleos essenciais, seguido de um banho de ofurô, conduzido pela terapeuta, feito com um chá bem quente de ervas variadas. O sal é retirado do corpo enquanto o terapeuta induz o cliente a elevar a mente a um estado de meditação. Em seguida é aplicado um Reiki de 30 minutos, finalizando com uma massagem relaxante de 1 hora. “Os rituais são ótimas opções de presente, mesmo que seja para nós mesmos”, finaliza Sueli.

Espaço Kurma
Rua dos Macunis, 244
Telefone 2528-9588
www.espacokurma.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA