Outono inverno vem aí

0
1893

Toda mulher gosta de estar com os cabelos bem arrumados a cada estação.

O cabeleireiro Everaldo Oliveira, do salão Vida Madá, conta o que será tendência na estação e como as mulheres podem encontrar sua beleza a partir disso. Para começar, o profissional indica que os cortes curtos, repicados, desconectados e na altura dos ombros estarão em alta e é preciso ressaltar que o estilo é o mais prático. 

Os cabelos entre os ombros e o meio das costas não perdem o charme nessa estação, sejam eles lisos ou ondulados. E o que dizer das franjas? “Estilo anos 1960 e meias franjas, cobrindo as sobrancelhas, quase tocando os olhos, ganham destaque”, explica Everaldo.

Quando o assunto é coloração, as mechas continuam. O ombré hair permanece em alta, mas sofrerá uma evolução. A técnica ganha uma versão mais delicada, um sombreado nas pontas, ficando bem discreto e é ideal para quem tem cabelos mais escuros. Para quem não conhece, na técnica, a raiz fica com a cor original e os fios são clareados a partir da orelha, de maneira sutil. O efeito mate, meio bagunçado, já pode ser visto em algumas atrizes de Hollywood e é muito fácil de fazer. É só usar uma pomada na ponta dos cabelos e no comprimento dos fios. Xampus secos ajudam a tirar o brilho dos fios e tem também sprays, que podem ser aplicados e deixam o cabelo com esse efeito meio bagunçado. Apesar de o estilo ser cada vez mais usado nas passarelas e no exterior, Everaldo acha difícil de “pegar” entre as brasileiras. “Principalmente para minhas clientes”, salienta.

Já os penteados ficam mais simples, porém com ares mais elegantes. Entre as opções, estão rabos de cavalo, coques e tranças. Sejam no estilo, superlisos ou estruturados. 

As tranças com estilo retrô romântico podem ser usadas em diversas ocasiões. Podem ser laterais (estruturadas ou desfeitas) e invertidas, que inclusive podem terminar num coque ou rabo de cavalo.

Vale lembrar que apesar das tendências, é preciso conversar com um profissional do ramo para colocar em prática. “As novidades servem de acordo com a personalidade da cliente”, explica o cabelereiro.

Quem quiser ter uma boa ideia das tendências pode ficar sempre de olho nos looks das atrizes Giovanna Antonelli, está com franja; Bruna Marquezine, com nuances sutis nas pontas; e Sophie Charlotte, cabelos com mechas e curto na altura dos ombros. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA