Roupas modernas com|pegada retrô

0
2026

Foto:

Roupas modernas com pegada retrô

Para consumidoras de todas as gerações. A modelagem e a fabricação das roupas são de produção própria.

Bel Paoliello é arquiteta de formação, porém, não lida com concretos e cimentos. A arte dela é ser modelista e estilista, ou seja, criar roupas. Há 25 anos abriu uma loja na Vila Madalena que leva o seu nome e vende suas criações com corte e caimento elaborados. São vestidos, blusas e calças modernas, mas que têm uma “pegada retrô”, como ela mesma define. “No fim, as minhas roupas acabam confirmando o estilo da Vila porque nasceram aqui”, afirma. 

Bel afirma ainda que suas roupas têm charme, conforto e alegria – nas cores e nas estampas – e atende a todas as idades, sem envelhecer as jovens, nem deixar as mais velhas com ar de menina que não aceita a passagem do tempo. “Por um lado acho que a marca tem de envelhecer com as clientes e, na medida do possível, tento atender todas as gerações”.

Para exemplificar, pense naquele vestido solto, caimento godê, com estampas miúdas que as moças costumam combinar com sapatilhas ou sandálias sem salto. Na Bel Paoliello o modelo pode ser encontrado com comprimento abaixo do joelho e mangas um pouco abaixo dos ombros, para quem não gosta de expor os braços. 

O vestido estilo gaúcho, chemise (parece uma camisa na parte de cima), rodado está R$ 230,00. A versão de linho, na cor verde-esmeralda, comprimento médio, “arrumada e transada ao mesmo tempo”, diz Bel, está com o mesmo valor. “Eu também reedito muitos modelos que as clientes pedem”, informa a proprietária.Para completar o visual, as bolsas de tecidos e algumas de couro também são feitas por ela. Outra produção local é a linha de bijuteria – brincos, anéis, pulseiras, colares – feita por Dirce Gomes, mãe da Bel. As peças são produzidas com material banhado em prata e algumas madrepérolas.

Nos calçados, Bel conta que a loja foi uma das primeiras a firmar parceria com a marca Selo de Controle. Na loja são vendidos também perfumes nos aromas lavanda e patchouli. A produção está completa.

O pagamento pode ser feito em cheque, débito ou crédito. Dependendo do valor, é possível parcelar a compra em até quatro vezes. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA