Na luta e|em forma

0
1232

Foto:

Na luta e em forma

Utilizar movimentos de artes marciais é a modalidade sugerida às mulheres que querem manter o corpo e a saúde em dia sem entrar na rotina.

Os movimentos são uma sequência coreografada de socos e chutes. Uma briga saudável contra a balança e a favor da saúde. O nome da atividade é Aerofight, aula de ginástica que utiliza movimentos de diversas artes marciais – boxe, kick boxe, muay thai – aliado ao trabalho aeróbio e neuromuscular. O exercício é mais uma opção de atividade física que a Contours da Vila Madalena – rede americana de academia exclusiva para mulheres – está oferecendo para as clientes. “Quando executada usando o máximo da explosão e da força muscular, chega a queimar de 600 a 850 calorias por hora”, relata a professora de educação física e responsável por ministrar as aulas de aerofight na Contours, Dayane Coelho. Além da perda de peso, a atividade desenvolve força, agilidade, elasticidade, coordenação motora e resistência cardiovascular. “Não é necessário ter perfeição de movimentos de luta. É uma aula bem dinâmica com música de lutas para a galera se agitar”, completa.

As aulas podem ser feitas duas vezes por semana e têm duração de 30 a 45 minutos. A sala comporta, no máximo, 20 alunas. Pessoas de qualquer idade estão habilitadas a fazer o exercício, a única contraindicação é para quem tem problemas na coluna ou no joelho, porque os movimentos são de alto impacto.

Além da parte da ginástica com novas modalidades a proprietária, Cintia Gudes – que também é dona da unidade da Vila Leopoldina – informa que a Contours está investindo na parte estética. “Limpeza de pele, drenagem linfática e lipocavitação, que é um tratamento de gordura localizada sem cirurgia, são exemplos. Temos também designer de sobrancelhas e maquiadoras. Na Vila Madalena, a Lu Morais é a nossa parceira. Na Vila Leopoldina, contamos com o trabalho da Luciana Higa”. A proprietária aproveita para acrescentar que na sede da Vila Leopoldina, estão sendo realizadas aulas de zumba fitness. Neste caso, os movimentos misturam dança e ginástica ao som de ritmos latinos como cumbia, reggaeton, salsa e merengue. Nessa modalidade os músculos inferiores – quadríceps e glúteos, por exemplo – são os mais trabalhados e é possível perder até mil calorias em uma hora de aula.

As academias abrem bem cedo, às seis da manhã e, durante a semana, fecham às 21 horas. Horário não é desculpa para não se exercitar. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA