Olhares|emoldurados

0
846

Foto:

Central do Olhar

Hoje todo mundo pode ter um olhar mais bonito com as sobrancelhas e cílios longos como o das modelos e atrizes.

Para Marina Mello, a sobrancelha tem a função de ser a moldura do rosto. “Os olhos são a janela da alma. A sobrancelha embeleza e muda esse olhar. Uma sobrancelha bem definida e alinhada faz toda a diferença no rosto de um homem e de uma mulher”. 

Marina tomou essa consciência há quase 20 anos, após um encontro com uma amiga que tinha feito design nas sobrancelhas. “Cheguei a pensar que ela tinha feito plástica. Mudou completamente o olhar. Desde então vi que mudava o rosto e passei a cuidar da minha”, relata. 

Ela decidiu cuidar disso – incluindo os cílios – e, junto com o irmão, Ricardo Mello, abriu a Central do Olhar. “Oferecemos tudo o que diz respeito ao olhar”, define. Design de sobrancelhas, micropigmentação – para quem tem falhas ou não tem mais a sobrancelha, design com henna, coloração; alongamento, permanente e coloração de cílios. “Quando você pinta um cílio clarinho, o olhar abre”, diz. Ainda tem depilação, porém sem uso de cera ou pinça. “A depilação com linha (de poliéster) é super-recomendada, uma tendência fora do Brasil. Como a mulherada hoje em dia usa muito ácido, se você depilar a sobrancelha com cera, agride a pele”. 

Com 11 anos de experiência, a esteticista e designer esclarece que tanto homem como mulher podem cuidar da sobrancelha. “Existe uma geometria no olhar, medida com régua a partir da íris da pessoa. Para homem, a linha é mais reta”. 

A assistente administrativo Patrícia Paião faz cara de satisfeita antes mesmo de se sentar na cadeira para o procedimento. É que ela já havia feito o design e conhecia o resultado. “O olhar fica mais para cima e parece até que o rosto fica mais claro”. 

“O design leva no máximo 30 minutos. A micropigmentação é feita em no mínimo uma hora”, diz a Marina. Enquanto “fazia” a sobrancelha, Patrícia aproveitou para arrumar as unhas, um dos serviços do salão. “Temos manicure, pedicuro, estética facial e linfática, maquiagem para festa e dia a dia”.

Uma vez por mês é promovido um curso para ensinar a se maquiar. “São duas horas de aula, para cinco pessoas, realizadas a”, informa Marina.

Central do Olhar
Rua Fradique Coutinho, 1.589
Telefone 4561-1005 e 4561-1006
De segunda a sábado, das 9h30 às 18h30
facebook.com/CentralDoOlharDesignDeSobrancelhasAfins

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA