Mutirão|voluntário

0
1788

Foto:

As sessões de atendimento dos voluntários para os beneficiários duram, em média, 15 minutos

ONG voltada ao autoconhecimento conta com grupo de voluntários para prestar os atendimentos que oferece. 

O Mecura tem como proposta ajudar no desenvolvimento humano, individual e coletivo e tem por lema “sentir – pensar – falar – agir”. Ele nasceu em 2007, formado por um grupo de pessoas que busca valorizar e cuidar do ser humano e gerar um sentimento de paz interior.

A sede da ONG fica num sobrado na divisa da Vila Madalena com Sumarezinho desde 2008. Aqui eles oferecem vários serviços, alguns são pagos e outros gratuitos. A manutenção da ONG é feita por doações dos frequentadores e venda de produtos. Ela conta, atualmente, com mais de 50 voluntários cadastrados e dedicados ao trabalho de atendimento aos beneficiários, como as pessoas que procuram a ONG são chamadas.

Para Cristina Carvalho Oliveira, uma das fundadoras do Mecura, economista de formação e com especialização em shiatsu, “o trabalho dos voluntários é essencial para nós e para as pessoas que nos procuram”. Ela também é voluntária e atendeu às pessoas que a procuraram para receber uma sessão de shiatsu, no mutirão que aconteceu no dia 30 de abril. O próximo está marcado para o dia 28 de maio, das 16 às 20h.

A coordenadora dos voluntários é a fisioterapeuta Luciana Bedore dos Santos, que faz esse trabalho como voluntária desde 2010. “Para mim, é muito bom poder ajudar às pessoas na minha especialidade. Vem muita gente em busca de realinhamento postural”. Ela lembra que o Mecura não prescreve medicamentos e as terapias não substituem o tratamento médico.

A voluntária Eládia Blanco, moradora da V. Madalena, é psicóloga de formação e tem por especialidade os Florais de Bach. “Neste ano que estou aqui fazendo este trabalho, tenho aprendido muito com os colegas e com os que me procuram para as terapias florais”, afirma. Por outro lado, há pessoas como o adestrador de cães Jeferson Porto de Oliveira que, além de vir em busca das terapias, diz: “Aqui tenho uma grande sensação de paz e saio revigorado”.

O paranormal Cristóvão Brilho, um dos fundadores, é muito procurado pelas cirurgias espirituais que faz aqui uma vez por mês. O próximo atendimento será no dia 21 a partir das 18h. Ele é autor de livros como “Mensagens Psicografadas” e “O Poder Curativo dos Cristais”, à venda no local.

Mecura
Rua Harmonia, 1.190, Vila Madalena
Tel. 3032-2670
www.mecura.org.br
mecura@mecura.org.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA